Os agentes se comunicam entre si e com a base de administração e controle dos trabalhos de segurança, através de um sistema de rádio.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Nesta segunda e na terça-feira (27 e 28 de maio), um grupo de nove Agentes de Autoridade de Trânsito, contratados pela Prefeitura de Lages, através da Diretran, completam as atividades de treinamento para que efetivamente possam atuar, em dupla, nos trabalhos diários de disciplina e segurança do Trânsito.

Depois de passarem pelas aulas teóricas, nas quais a legislação de trânsito foi o tema central, agora é a vez da capacitação prática, envolvendo atividades básicas de fiscalização e blitz em ruas e avenidas da cidade. Esta atividade é executada com o apoio a Polícia Militar.

Hoje a Prefeitura de Lages conta com 32 agentes de trânsito, os quais se utilizam de 10 motocicletas e cinco carros. Os agentes se comunicam entre si, e com a base de administração e controle dos trabalhos de segurança, através de um sistema de rádio.

Para o perfeito desenvolvimento do trabalho de fiscalização do Trânsito os equipamentos de trabalho são fundamentais. Recentemente foram adquiridos colete estilo modular, que se ajusta perfeitamente ao porte físico individual, assim como capacetes de alta resistência a choques, usados pelos agentes que fazem a fiscalização e o serviço de patrulha de trânsito com motocicletas.

O diretor municipal de Trânsito, Newton Silveira Júnior, disse que além desses equipamentos, serão licitados, em breve, a compra de dois novos carros, novos rádios-comunicadores e câmeras para serem afixados nos coletes dos agentes.