Até segunda-feira, 29 de abril, foram vacinadas 8.377 pessoas em Lages.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Arte: Carlos Alberto Júnior / ASCOM PML 
Com a meta de imunizar 38.922 pessoas do grupo prioritário em Lages, será realizado neste sábado (4 de maio) o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Na regional de Lages a meta de imunização é de 101.597 pessoas. Nesta data todas as 23 salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros e a Central de Vacinas, no Centro, estarão abertas das 8 às 17h, sem fechar para almoço, para atendimento à comunidade.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Juliana Borbosa Vieira, o grupo prioritário de vacinação contra a gripe é composto por crianças (de seis meses até seis anos), gestantes e puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias), professores, idosos e profissionais da saúde. “Temos uma preocupação com as crianças. Os pais e responsáveis não estão levando seus filhos para a imunização. Até o momento pouco mais de duas mil foram vacinadas e a nossa meta é de 12.122 crianças”, explica.

Até segunda-feira (29 de abril) foram vacinadas 8.377 pessoas em Lages. “Os doentes crônicos, privados de liberdade, povos indígenas e profissionais da segurança pública também têm prioridade na vacinação contra a gripe, mas ainda não entram nesta contagem de cobertura vacinal”, comenta Juliana.