Cerca de 2.500 atletas de 18 municípios participarão da 12ª edição dos Jasti.

Por RAFAEL ARALDI da FME LAGES,
em Lages/SC 

📷 Rafael Araldi / FME Lages

Parte da delegação que vai representar Lages nos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) saiu do Ginásio Jones Minosso na tarde desta segunda-feira (20 de maio) rumo à cidade de Gaspar. Lages irá participar com cerca de 30 atletas nas modalidades de Bocha, Dominó e Canastra. Todos, nos naipes masculino e feminino.

Para Voltaire Todeschini, gerente de rendimento e esporte da Fundação Municipal de Esportes (FME), esse evento é importante pela integração dos atletas. “Mais importante que o resultado ou a colocação final nos Jasti, é importante celebrar o esporte na melhor idade dos nossos atletas que continuam nos representando por Santa Catarina. A participação e confraternização através do esporte são fundamentais para manter corpo e a mente em sintonia”, comenta.

Cerca de 2.500 atletas de 18 municípios participarão da 12ª edição dos Jasti, que têm a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Gaspar. O evento acontece de 21 a 24 de maio.