Entre os duelos mais disputados, Cruzeiro vai encarar o atual campeão River Plate e Athletico-PR que irá encarar o vice campeão de 2018, Boca Juniors.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Matthias Hangst/Getty Images

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira (13), em sua sede na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio das partidas das Oitavas de Final da Copa Libertadores da América. Dos seis brasileiros que avançaram para esta fase de mata-mata, dois deles, não terão vida fácil e irão encarar justamente os atuais campeão e vice-campeão da competição respectivamente. O Cruzeiro encara o River Plate e o Athletico-PR enfrenta o Boca Juniors, ambos da Argentina.

Do outro lado da chave, uma vida até considerada “fácil” para a maioria dos brasileiros, talvez quem tenha uma difícil missão é o Grêmio que irá encarar o Libertad (PAR). Já o Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz (ARG) e o Internacional encara o Nacional (URU).

Os jogos serão realizados após a Copa América, entre os dias 2 e 11 de julho. A diferença neste ano é que não haverá sorteios nas próximas fases, ou seja, com a definição das oitavas de final, os clubes poderão projetar adversários até a grande decisão que neste ano será em partida única em Santiago, no Chile, em 23 de novembro. Até lá, as quartas de final serão realizadas em setembro e as semifinais em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palmeiras como foi a equipe com melhor desempenho na fase de grupos e irá decidir em casa todas as partidas caso chegue até a semifinal. O gol qualificado (fora de casa) vale como critério de desempate.

Confira os duelos das Oitavas da Libertadores

*Os clubes da esquerda, fazem o primeiro jogo em casa

LDU (EQU) x Olimpia (PAR)
Grêmio x Libertad (PAR)
Emelec (EQU) x Flamengo