Comunidade Melhor proporciona a castração de 100 animais de forma gratuita


Com esta atitude, deve-se alcançar um maior controle populacional de animais itinerantes no município, coibindo o seu crescimento desenfreado, bem como gerar a prevenção de futuros problemas de doenças.

Por ARI JUNIOR* da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

Na manhã desta sexta-feira (31 de maio) foi realizado o serviço gratuito de 100 castrações de cães e gatos. O evento promovido pela Prefeitura de Lages, através do programa Comunidade Melhor, abrangeu os bairros Conta Dinheiro, Dom Daniel, Gethal e São Sebastião. A unidade móvel da Clínica Veterinária Projeto Castração atendeu a comunidade que estava previamente cadastrada no 1º Batalhão Ferroviário (BFv). A clínica móvel é de responsabilidade da médica veterinária Marina Dante (CRMV SC 3583/CRMV SP 8190), de Florianópolis.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, a Prefeitura está integrada nos cuidados e atendimentos aos animais. “O poder público precisa ter a sensibilidade e junto com a comunidade assumir esta causa. Aqui o procedimento e os medicamentos do pós-operatório são gratuitos para incentivar e ajudar as pessoas neste importante tema de controle da população canina e de doenças. Isto é um trabalho de prevenção”, disse.

A carreta com 15 metros de extensão, totalmente equipada com consultórios, materiais e utensílios, consiste em uma medida particular de uma associação de sete médicos veterinários, contratada para prestar os procedimentos cirúrgicos. O custeio é de responsabilidade da Prefeitura de Lages.

Com esta atitude, deve-se alcançar um maior controle populacional de animais itinerantes no município, coibindo o seu crescimento desenfreado, bem como gerar a prevenção de futuros problemas de doenças entre os próprios bichos e de saúde pública.

*Com colaboração de Daniele Mendes de Melo




Comunidade Melhor proporciona a castração de 100 animais de forma gratuita Comunidade Melhor proporciona a castração de 100 animais de forma gratuita Reviewed by Lages Diário on maio 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.