Comunidade de Índios é contemplada com obras de ampliação do Ceim


“É preciso dar melhores condições de vida aos moradores das comunidades do interior do município, para que as crianças não tenham de ir para a cidade para serem atendidas em suas necessidades básicas, como é o caso da educação”, prefeito Antonio Ceron.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakkinha / ASCOM PML

Com as obras de revitalização e ampliação do CEIM Janete Córdova da Rosa, no distrito de Índios, implantou-se o atendimento do Pré-Escolar, além do programa Maternal, já existente. Antes disso, o Pré-Escolar funcionava junto à EMEB de Índios, também localizada na sede do distrito.

O ato oficial de inauguração das obras de revitalização e ampliação das instalações físicas do CEIM ocorreu na manhã desta sexta-feira (3 de maio) com as presenças do prefeito Antonio Ceron, do vice juliano Polese, da secretária da Educação Ivana Michaltchuk, do presidente da Associação de Moradores daquela comunidade, Paulo Bandeira, do presidente da União das Associações de Moradores de Lages, Antonio Carlos Costa (Tita), do vereador Jean Pierre Ezequiel, moradores, alunos, diretores, educadores infantis, e professores da EMEB e do CEIM.

O conjunto de melhorias físico-estruturais compreendem uma nova sala de atividades educativas, a qual comporta as crianças do Pré-Escolar; novo banheiro; pintura interna e externa, reforma do parque infantil, dentre uma série de outros melhoramentos. O investimento total nessas obras foi de R$ 25 mil.

O prefeito Antonio Ceron disse que em se tratando de Educação, não se economiza, enquanto que a secretária Ivana Michaltchuck destacou: “O lema dessa administração é “Educação nunca é custo, sempre é investimento”.

Ceron falou sobre a importância e o objetivo de se investir em obras no interior do município, pois “é preciso dar melhores condições de vida aos moradores destas comunidades, para que as crianças não tenham de ir para a cidade para serem atendidas em suas necessidades mais elementares, como é o caso da educação”.

“Uma antiga reivindicação dos moradores do distrito, está sendo atendida. Agradecemos e parabenizamos a administração público-municipal, na pessoa do prefeito Antonio Ceron”, disse Paulo Bandeira.

E a diretora do CEIM disse que o compromisso do corpo docente é com a eficiência e a excelência no atendimento às crianças.




Comunidade de Índios é contemplada com obras de ampliação do Ceim Comunidade de Índios é contemplada com obras de ampliação do Ceim Reviewed by Lages Diário on maio 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.