Cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina morre durante ocorrência no Sul do Estado


Barney integrava o binômio (conjunto de cão e humano) ao lado do soldado Luciano Rangel, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Lages e neste ano integrou as equipes de resgate as vítimas de Brumadinho.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Arquivo / LD Comunicação

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC) está em luto e consternado com uma grande perda ocorrida nesta semana. O cão Barney, que integrava o binômio (conjunto de cão e humano) ao lado do soldado Luciano Rangel, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) com sede em Lages, na Serra Catarinense, morreu durante uma ocorrência no Sul do Estado. As informações foram confirmadas através de nota por parte do comando do CBM.

Segundo a nota, o binômio estava em uma ocorrência de buscas por uma pessoa desaparecida em Içara, no Sul do Estado, quando o cão Barney adentrou em um rio para apontar uma possível vítima, quando submergiu e não conseguiu retornar. Ainda na nota, o Corpo de Bombeiros informa que estão sendo realizadas buscas pelo corpo do cão que pode ter ficado preso, no leito do rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barney será cremado em um crematório para animais localizado em São José, na Grande Florianópolis, e a corporação acompanhará o caso, sendo fornecido apoio psicológico aos envolvidos.

O binômio Barney e Rangel foram uma das equipes que integraram a mobilização do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, em Minas Gerais, no início deste ano.

Confira na íntegra a nota do CBM-SC

NOTA DE PESAR

Faleceu no início da noite, de 03 Maio 2019 o cão Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, cujo tutor é o Soldado BM Rangel, ambos lotados em Lages (5º BBM). O binômio estava atuando em buscas por uma pessoa desaparecida no sul do Estado, em Içara, durante todo o dia. Ao adentrar em um rio para apontar uma possível vítima, o cão submergiu e não retornou a superfície. Neste instante, bombeiros militares buscam o corpo do cão que pode ter ficado preso, no leito do rio. O cão será cremado em um crematório para animais em São José – SC e a corporação acompanhará o caso, sendo fornecido apoio psicológico aos envolvidos. Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC.

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina





Cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina morre durante ocorrência no Sul do Estado Cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina morre durante ocorrência no Sul do Estado Reviewed by Lages Diário on maio 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.