Em operação multimissão, o avião Águia 05 da PM de Florianópolis foi acionado para fazer o transporte do bebê que é portador de problemas cardiorrespiratórios e que estava internado no Hospital Infantil Seara do Bem.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 5ª Cia de Aviação da PM / Divulgação

Uma operação multimissão envolvendo as equipes do Samu e da PM realizaram na manhã de ontem, sábado (20), o transporte e transferência de um bebê que é portador de problemas cardiorrespiratórios do HISB, em Lages, para o Hospital Infantil de Joinville, no Norte do Estado.

Para que o trabalho fosse realizado, a equipe do Samu entrou em contato com o 5º Companhia de Aviação da Polícia Militar em Lages para realizar o transporte do bebê. Diante da situação, a 5ª Cia fez contato com a sede do Batalhão da Polícia Militar em Florianópolis na qual designou o avião Águia 05 para Lages, de onde com todos os aparatos foi transformada em uma UTI móvel aérea com médicos e enfermeiros do Samu que acompanharam toda a viagem para Joinville.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O transporte de Lages a Joinville levou em torno de 45 minutos, o que segundo a equipe médica vai fazer diferença de maneira positiva no tratamento e recuperação do bebê. Por meios usuais por rodovias, o transporte levaria cerca de 05h30 até a chegada em Joinville, colocando em risco a vida do paciente.