Sexta-feira Santa leva milhares de pessoas ao Morro da Cruz em Lages


Ao longo do dia são esperadas mais de 80 mil no alto do Morro onde ocorrem as celebrações, e também as encenações da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

em Lages/SC 

📷 Maurício Santos / LD Comunicação
Uma multidão encarou os mais de 500 degraus das escadarias Frei Silvério, no bairro Morro Grande, rumo ao topo do Morro da Cruz, na zona Sul de Lages, nesta sexta-feira (19), feriado da Sexta-feira da Paixão de Cristo. Ao longo do dia são esperadas mais de 80 mil pessoas no alto do morro onde está ocorrendo as celebrações que integram a programação da Semana Santa.

Para os fiéis, subir as escadarias é uma forma de penitência, mas acima de tudo de agradecer a Jesus e pedir perdão pelos pecados, além de também muita reflexão e oração. Alguns fiéis subiram as escadarias de joelhos como forma de agradecimento por alguma graça alcançada.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Mas o ponto alto do dia são as encenações da Paixão e Morte de Jesus Cristo que ocorre nos últimos 18 anos e é organizado pelo Movimento do Tabor. Nesta sexta-feira ocorre o terceiro ato com a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Durante a manhã, a encenação começou às 09h30 e emocionou o público presente, fato esse que deverá se repetir a tarde por volta das 16h.

Amanhã, sábado de Aleluia por volta das 22h ocorre o quarto e último ato com a encenação da Ressurreição de Jesus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reforma das estações da Via Sacra

Antes do início da encenação, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) e o bispo da Diocese de Lages, Dom Guilherme Werlang anunciaram que a partir de maio, uma vez por mês será realizada uma Santa Missa no alto do Morro da Cruz e passando pelas estações da Via Crucis ao longo dos 500 degraus das escadarias Frei Silvério. O prefeito anunciou que as estações serão revitalizadas para o início das celebrações mensais.

Segundo Dom Guilherme, as oito paróquias serão responsáveis por coordenar as celebrações, sendo uma por mês, e essas celebrações ocorrerão às 15h. A primeira ocorre no dia 19 de maio.


📷 Maurício Santos / LD Comunicação
📷 Maurício Santos / LD Comunicação





Sexta-feira Santa leva milhares de pessoas ao Morro da Cruz em Lages Sexta-feira Santa leva milhares de pessoas ao Morro da Cruz em Lages Reviewed by Lages Diário on abril 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.