Equipe paranaense vence por 4 a 1 na Arena da Baixada.

Por LANCE!,
em Curitiba/PR

📷 Reinaldo Reginato / Fotoarena

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense continuou o bom momento na temporada e goleou o Vasco por 4 a 1, na Arena da Baixada. Bruno Guimarães, Marco Ruben, Werley, contra, e Nikão foram os autores dos gols do mandante. Bruno Cesar marcou o gol de honra para a equipe Cruzmaltina.

O Furacão volta à campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. A equipe visita o Fortaleza, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário.

Gol relâmpago

Logo no primeiro ataque, o Athletico-PR abriu o placar. Alexander fez boa defesa em chute de Marco Ruben, mas a defesa dormiu no ponto e Bruno Guimarães aproveitou o rebote, abrindo o placar na Arena da Baixada, aos dois minutos de jogo.

Amplia Marco Ruben

Após o gol no início, o Athletico-PR controlou o jogo com o toque de bola e o Vasco foi equilibrando aos poucos. Aos 42 minutos, Maxi López teve boa chance de empatar em bola cruzada na área, mas a defesa do Furacão afastou o perigo. Logo na sequência, Marco Ruben marcou o segundo para os mandantes. Renan Lodi cabeceou na trave e o atacante argentino se antecipou à zaga vascaína e completou para o fundo das redes.

VAR coloca água no chopp do Furacão

Na volta pro segundo tempo, o Athletico-PR começou na mesma intensidade do início do primeiro. Aos dois minutos, Bruno Guimarães lançou Renan Lodi nas costas de Yago Pikachu. Os dois jogadores disputaram espaço dentro da área e Luiz Flavio de Oliveira assinalou o pênalti. Ao consultar o VAR, voltou atrás na decisão.

Virou goleada

Aos 20 minutos, a equipe mandante marcou o terceiro. Após cobrança de falta na área, Rony cabeceou para o meio da área e Werley tentou afastar a bola, mas acabou empurrando contra a própria meta. Mesmo com o 3 a 0 no placar, a equipe de Tiago Nunes continuou pressionando e chegou ao quarto gol. Rony ganhou na velocidade de Werley pelo lado esquerdo e cruzou para Nikão, sozinho dentro da área, completar sem dificuldades.

Gol de honra

Já nos últimos minutos da partida, o Vasco conseguiu anotar o gol de honra. Marrony ajeitou para Bruno César, na entrada da área, chutar de primeira e balançar as redes do Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 4 X 1 VASCO

Data/Hora: 28/04/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gramado: Regular
Público/Renda: 12.939 presentes: / Não divulgado
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP) Nota L!: 6,5 - Não teve problemas para controlar a partida. Assinalou um pênalti para o Athletico-PR, mas voltou atrás de maneira correta, após consulta ao VAR.
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (MT)
Cartão amarelo: Raul (VAS)
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Bruno Guimarães (2’/1ºT, 1-0), Marco Ruben (43'/1ºT, 2-0), Werley (gol contra, 20'/2ºT, 3-0), Nikão (40'/2ºT, 4-0) e Bruno César (44'/2°T, 4-1)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Wellington, 33'/1ºT), Bruno Guimarães (Márcio Azevedo, 31'/2°T)e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino, 24'/2°T). Técnico: Tiago Nunes.

VASCO: Alexander; Miranda (Bruno César, 22'/2ºT), Werley e Ricardo; Cáceres, Raul, Lucas Mineiro, Danilo Barcelos e Yago Pikachu (Yan Sasse, 12'/2ºT); Marrony e Maxi López (Ribamar, 12'/2°T). Técnico: Marcos Valadares.