Salto Caveiras deve ter programação especial no final de semana de aniversário de 253 anos de Lages

Passeio ciclístico, cavalgada, “costelaço” e competição de esportes aquáticos estão na lista de divertimentos.

Por HENRIQUE BELING da SECRETARIA DE TURISMO DE LAGES,
em Lages/SC 

📷 Represa no Salto Caveiras que pode sediar evento de esportes aquáticos durante o fim de semana de aniversário de 253 anos de Lages. (Foto: Arquivo / LD Comunicação)

Nesta sexta-feira (5 de abril) foi realizada uma reunião sobre o Salto Caveiras, na Diretoria de Turismo, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, no intuito de desenvolver melhorias, projetos e ações especiais na área turística daquele local, dotado de belezas naturais e refúgio de visitantes moradores de Lages e de outras partes do Estado. Entre os temas abordados está a realização de um evento no Salto Caveiras nas comemorações do aniversário de 253 anos de Lages nos dias 23 e 24 de novembro, com uma programação ampla, formada por passeio ciclístico, cavalgada, “costelaço” e competição de esportes aquáticos, promovendo a integração de grupos, sociedade e esportistas na região do Salto, bem como proporcionar visibilidade e iniciativas no local.

O presidente da Associação de Moradores do Salto Caveiras, Sauro Tadeu dos Reis, opina que, “o projeto vai possibilitar à comunidade se apropriar do potencial turístico do salto e reacender a chama para novos eventos e com o envolvimento da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, focando a região para turistas de maior poder aquisitivo”.

Por sua vez, o executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho, salientou o merecimento do Salto em ser alvo de investimentos em sua evolução. “Temos certeza que através deste projeto, com a presença do Poder Público, iremos alavancar um novo momento turístico, e a partir da qualidade para o crescimento efetivo da região do Salto Caveiras.”

A reunião teve a presença, ainda, do major da Polícia Militar, Frederick Rambusch; capitão Ivonilso Varela Duarte, do Corpo de Bombeiros; responsável pela Vigilância Sanitária municipal, Paulo Roberto Branco; executivo de Assuntos Comunitários, Ênio Quintino; gerente de Turismo e técnica da Associação dos Municípios da Região Serrana, Ana Vieira, e a diretora de Turismo do Município, Juraci Lamin.


Salto Caveiras deve ter programação especial no final de semana de aniversário de 253 anos de Lages Salto Caveiras deve ter programação especial no final de semana de aniversário de 253 anos de Lages Reviewed by Lages Diário on abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.