Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus que fazia linha Joinville/Lages

Acidente foi no final da manhã deste sábado (27) na BR-470 em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, quando parte do reboque de um caminhão invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Divulgação
Um grave acidente no final da manhã deste sábado (27) envolvendo um ônibus e um caminhão matou quatro pessoas e deixou ao menos 20 pessoas feridas na BR-470 em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. As vítimas fatais eram naturais das cidades de Lages, Blumenau e Rio do Sul.

Segundo a PRF, a colisão ocorreu na altura do km-119 da BR-470, na Serra São Miguel, em Ibirama, por volta das 11h, e envolveu um ônibus da empresa Catarinense que fazia a linha Joinville, no Norte do Estado, a Lages, na Serra Catarinense. Uma carreta cegonheira seguia no sentido contrário quando em uma curva à direita acabou rodopiando na pista, e o reboque acabou atingindo o ônibus. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Samu que atenderam a ocorrência, as quatro vítimas fatais estavam no ônibus, sendo o motorista, natural de Lages, e outras três passageiras (uma de Lages, uma de Blumenau e outra de Rio do Sul) que não tiveram até o momento os nomes e nem idades divulgados. O motorista do caminhão não se feriu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 20 pessoas sofreram algum tipo de lesão, sendo cinco em situação mais grave e outros apenas escoriações. Todos foram atendidos e encaminhados para hospitais da região. Ao menos nove ambulâncias trabalharam no resgate às vítimas.

As duas pistas da rodovia ficaram interditadas, sendo que o trânsito foi liberado em meia pista a partir das 15h quando foram retirados os veículos e totalmente liberada às 17h, ou seja, seis horas depois do acidente. 

Em nota, a Auto Viação Catarinense com sede em Florianópolis emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que irá prestar todo o apoio necessário às famílias de todas as vítimas, além de colaborar com as investigações sobre as causas do acidente.

📷 Divulgação
Leia na íntegra a nota da Viação Catarinense

“A Viação Catarinense informa que na manhã deste sábado, 27, um de seus ônibus se envolveu num acidente com uma carreta na altura do km 123 da BR-470.

O veículo transportava 26 passageiros e os feridos já foram resgatados e encaminhados aos hospitais Regional de Rio do Sul e Miguel Couto, Ibirama, infelizmente houve quatro óbitos. A empresa lamenta profundamente o ocorrido, vai prestar todo o apoio às famílias e está à disposição para colaborar com as investigações”.






Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus que fazia linha Joinville/Lages Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus que fazia linha Joinville/Lages Reviewed by Lages Diário on abril 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.