Para ser atendido, é preciso se cadastrar na secretaria de Assistência Social e Habitação, da Prefeitura de Lages.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML
O Programa Reuso, que reaproveita materiais de construção para atender famílias de baixa renda na reforma de moradias, atendeu, em 2018, 31 famílias necessitadas de ajuda do poder público municipal. O programa é da Prefeitura de Lages, desenvolvido sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

No último sábado (30), durante o mutirão de serviços do “Comunidade Melhor” a família de Jandira da Silva Borges, moradora do bairro Centenário, foi beneficiada através do Programa Reuso. A casa dela está sendo totalmente reconstruída, no mesmo terreno onde já mora há 20 anos. As obras estão em fase de conclusão. Ela esperava na fila de atendimento (cadastro) da diretoria de Habitação, da Prefeitura, já há três anos.

Com a reconstrução desta casa, totalizam cinco famílias atendidas nestes três primeiros meses de 2019. “As madeiras do assoalho da casa antiga estavam tomadas de cupim e ao caminhar dentro de casa os móveis balançavam. Agora só tenho a agradecer pela casa nova”, disse ela.