Prefeitura e comunidade unidas para melhorar a infraestrutura e serviços urbanos


Esta meta é trabalhada entre o Executivo municipal e a União das Associações de Moradores de Lages, basicamente.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Ari Junior / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese, o Executivo de Assuntos Comunitários Ênio Quintino, o presidente da União das Associações de Moradores de Lages Antonio Carlos Costa (Tita) e o secretariado municipal participaram, nesta segunda-feira (1º de abril) no salão da Igreja Católica do bairro Jardim Panorâmico, da reunião com lideranças comunitárias da 4ª Região Urbana, formada por 17 bairros, incluindo a região do Distrito de Índios.

Esta foi a terceira de quatro reuniões programadas, sendo que a próxima deverá ser realizada no bairro Guarujá, na sede da associação, em data a ser definida.

Na ocasião o prefeito Antonio Ceron disse que equipes das secretarias de Planejamento e Obras, de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e da Agricultura e Pesca permanecerão nesta semana, na 1ª Região do Comunidade Melhor (formada basicamente por bairros do Sul de Lages), para completar o atendimento da grande demanda de pedidos da comunidade no que se refere a melhorias na malha viária e serviços de limpeza urbana. Pedidos estes inclusos no cronograma de trabalhos realizados durante as ações do “Comunidade Melhor”.

Ceron anunciou que as comunidades integrantes da 4ª Região serão as próximas a serem contempladas com o “Comunidade Melhor”. “A centralização do atendimento às comunidades será feita no bairro da Penha, e provavelmente isso seja realizado durante a última semana deste mês de abril”, falou o prefeito.

Ele comentou a respeito das reuniões com as diretorias das associações, as quais resultam em ações desenvolvidas de forma mais intensa durante o “Comunidade Melhor”. “Estar próximo da comunidade e desta forma bem atender a população, ouvindo primeiramente os reclames populares. Isso é muito importante para a interação, a parceria entre o poder público-municipal, as lideranças comunitárias e os moradores em geral. Precisamos todos estarmos unidos em prol de Lages, sem que haja vinculação política a este ou aquele partido. Esta é uma missão difícil, mas não impossível”, disse Ceron.

“Diante disto, queremos que os pedidos e reclamações de interesse da comunidade sejam feitos diretamente junto aos órgãos da administração pública, como por exemplo nas secretarias de Planejamento e Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Semasa, Saúde e Educação. Assim haverá resposta mais imediata e precisa por parte da Prefeitura”, disse o prefeito.

Nas três reuniões já realizadas, os membros das diretorias das associações não apresentam apenas suas reivindicações ou reclamações. Muitos tem sido os agradecimentos feitos por eles diretamente ao prefeito e aos secretários a respeito de obras e serviços executados. Agradecimento, por exemplo, relativos a execução de projetos de reurbanização de vias urbanas, de serviços de limpeza e roçadas, ou do bom atendimento prestado nas escolas e em unidades básicas de saúde. 

“Na área da Saúde Pública tem sido realizados, mensalmente, 150 mil atendimentos. A demanda de serviços é grande e estamos fazendo o possível para sempre bem atender a comunidade”, conclui Ceron.




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