Planejamento e Obras restabelece contenção na avenida Belizário Ramos


Os serviços devem se prolongar no total de até uma semana, porém, os servidores farão o possível para entregar a obra pronta até sexta-feira (26).

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
em Lages/SC   

📷 Amarildo Volpato / ASCOM PML
A parede de contenção feita de concreto armado, localizada à margem do rio Carahá, ao lado da ponte do cruzamento entre as avenidas Belizário Ramos e Dom Pedro II, no ponto do bairro Universitário, próximo à Escola de Educação Básica (E.E.B.) Industrial de Lages, rompeu na tarde de domingo (21 de abril), mas servidores da Secretaria do Planejamento e Obras executam os serviços de reparo desde segunda-feira (22).

O aterro existente cedeu devido às chuvas e, por consequência, a contenção de concreto ruiu. Não houve nenhum prejuízo a motoristas ou a moradores, pois a tubulação não foi afetada pelo incidente. Em torno de dez operários da prefeitura estão realizando o reaterramento com cascalho (aterro de rachão), um material graúdo e de maior resistência, e logo posteriormente será implementada uma nova barreira de concreto armado e feita uma nova viga, que ajuda a segurar a contenção.

O reparo deve perdurar por até uma semana, porém, os servidores farão o possível para entregar a obra pronta até sexta-feira (26). Debaixo da contenção existe uma tubulação pluvial e um cano na cor laranja, cuja função é não permitir a vazão da água em cima do aterro novo, sem risco de condená-lo, e serve como um desvio provisório.

O trânsito de veículos deve ser interditado em apenas uma das três pistas de rolamento, conforme explica o engenheiro civil da Secretaria do Planejamento, Franco Mendes. Para esta atividade de reparo a Secretaria do Planejamento e Obras conta com o apoio da Defesa Civil.
  



Planejamento e Obras restabelece contenção na avenida Belizário Ramos Planejamento e Obras restabelece contenção na avenida Belizário Ramos Reviewed by Lages Diário on abril 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.