Destaque para o Paulista e Carioca, no Sudeste, Baiano e Cearense, no Nordeste, Catarinense e Paranaense, no Sul, e Paraense, no Norte.

em Lages/SC 

Desde a última quarta-feira (17) já conhecemos alguns campeões estaduais caso de Grêmio pelo Gauchão, e o Cruzeiro e Gama, campeões Mineiro e Brasiliense, respectivamente, que conquistaram os títulos estaduais na tarde de ontem, sábado (20). Mas a maioria dos estaduais pelo país só conhecerão os seus campeões neste domingo de Páscoa (21). São 12 estaduais com decisão pelo País. Confira abaixo os finalistas de cada região:

·        Região Sul

Campeonato Catarinense


Em jogo único, Avaí e Chapecoense fazem a decisão do estadual. Com a melhor campanha no Estadual, Avaí vai decidir o título na Ressacada, em Florianópolis e tenta conquistar o título que veio pela última vez em 2012. Já a Chape tenta o título que não vem desde 2017 quando venceu o próprio Avaí na Arena Condá, em Chapecó.

Prováveis escalações

Avaí: Lucas Frigeri, Lourenço, Marquinhos Silva, Betão, Igor Fernandes, Mosquera, Matheus Barbosa, Pedro Castro, João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho

Chapecoense: Vágner, Eduardo, Gum, Douglas, Bruno Pacheco, Elicarlos, Marcio Araújo, Gustavo Campanharo, Régis, Everaldo e Aylon. Técnico: Ney Franco.

Ficha Técnica

Local: Ressacada, Florianópolis/SC
Horário: 16h
Transmissão: NSC TV (afiliada Globo em Santa Catarina) e FCPlay
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliares: Helton Nunes e Alex dos Santos
Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Berkenbrock

Campeonato Paranaense


Athlético-PR e Toledo fazem o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense na tarde deste domingo (21). No primeiro jogo, em Toledo, a equipe da casa venceu o time da capital por 1 a 0 e agora tem a vantagem na decisão. O Athlético precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Já o Toledo pode empatar que ainda assim garantirá o seu primeiro título no Estadual.

Prováveis escalações

Athlético-PR: Léo, Lucas Halter, Zé Ivaldo e Bambu (Paulo André), Khellven, Matheus Rossetto, Erick, Vitinho, João Pedro, Marquinho e Bergson.

Toledo: André Luiz, Everton, Eduardo, Luiz Fandinho, Matheus Duarte, Jonathan, Revson, Khevin, Júlio Pacato, Eduardinho e Marcelinho.

Ficha Técnica

Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR
Horário: 16h
Transmissão: RPC TV (Afiliada Globo no Paraná)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.

·        Região Sudeste

Campeonato Paulista


Corinthians e São Paulo fazem a decisão do Paulistão 2019, fato que não ocorria desde 2005 quando a equipe do Morumbi se sagrou campeão pela última vez no Estadual. O Corinthians busca neste domingo o seu tricampeonato consecutivo, fato que não ocorre há 80 anos. No primeiro duelo, as equipes empataram em 0 a 0 no Morumbi e um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Richard, Jadson, Vagner Love, Clayson, Gustavo.

São Paulo: Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Luan, Igor Gomes, Antony, Everton e Everton Felipe.

Ficha Técnica

Local: Arena Corinthians, São Paulo/SP
Horário: 16h
Transmissão: Globo (SP e RS), SporTV e Premiere
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Grasse
Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto

Campeonato Carioca


Flamengo e Vasco voltam a se encontrar para o duelo decisivo do Campeonato Carioca. Após a vitória rubro-negra no primeiro jogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, as equipes voltam a se enfrentar, agora no Maracanã com mando de campo da equipe do Flamengo. O Vasco precisa vencer por 3 gols de diferença para se sagrar campeão. Já o Flamengo pode até perder por um gol que ainda assim levanta a taça. Em vitória por dois gols de diferença do Vasco, a final serão decidida nos pênaltis.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Willian Arão, Diego, Vitinho (Éverton Ribeiro), Arrascaeta e Gabigol.

Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos, Raul, Lucas Mineiro, Yan Sasse, Yago Pikachu e Lucas Santos.

Ficha técnica

Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 16h
Transmissão: Globo (RJ, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF), Premiere, Premiere Play e PFCI.
Árbitro: Rodrigo Carvalhes de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone
Árbitro de Vídeo (VAR): Bruno Arleu de Araújo

·        Região Nordeste

Campeonato Alagoano



CRB e CSA se enfrentam na tarde deste domingo pelo segundo jogo da final do Campeonato Alagoano. No primeiro duelo realizado na semana passada, o CSA venceu o rival por 1 a 0, por isso, o CRB precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título. Um empate garante o título para o CSA. Em vitória do CRB por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Prováveis escalações:

CRB: Edson Mardden, Júnior, Wellington Carvalho, Edson, Igor, Claudinei, Ferrugem, Lucas, William Barbio, Mailson e Zé Carlos

CSA: João Carlos, Apodi, Luciano Castán, Gerson, Carlinhos, Dawhan, Mauro Silva, Didira, Matheus Savio, Robinho e Patrick Fabiano.

Ficha técnica

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Horário: 16h
Transmissão: TV Gazeta (Afiliada Globo em Alagoas)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Neusa Back (SC)

Campeonato Baiano


Os “xarás” Bahia e Bahia de Feira fazem a decisão pelo Campeonato Baiano. No primeiro jogo, em Feira de Santana, as equipes empataram em 1 a 1. Um novo empate neste domingo (21) na Arena Fonte Nova, em Salvador, leva a decisão para os pênaltis.

Prováveis escalações

Bahia: Anderson, Nino, Ernando, Lucas Fonseca, Moisés, Elton, Gregore, Ramires, Artur, Artur Caíke e Gilberto

Bahia de Feira: Jair, Edvan, Victor Hugo, Paulo Paraíba, Alex Cazumba, Edimar, Capone, Jarbas, Bruninho, Vitinho e Deon.

Ficha técnica

Local: Arena Fonte Nova, Salvador/BA
Horário: 16h
Transmissão: TV Bahia (Afiliada Globo na Bahia)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá

Campeonato Cearense


No clássico cearense, Ceará e Fortaleza voltam a se encontrar no Castelão. O Vozão precisa vencer por três gols de diferença para se sagrar campeão ou devolver ao Tricolor os 2 a 0 para levar as cobranças para os pênaltis. O Fortaleza comandado por Rogério Ceni pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim garante o caneco.

Prováveis escalações

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, João Lucas, Juninho, Fabinho, Chico, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos, Araruna, Felipe, Dodô, Edinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Ficha técnica

Local: Castelão, Fortaleza/CE
Horário: 16h
Transmissão: TV Verdes Mares (Afiliada Globo no Ceará) e TV Diário.
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Fabio Pereira Master e Victor Hugo Imazu dos Santos
Árbitro de Vídeo (VAR): José Claudio da Rocha Filho

Campeonato Pernambucano


Sport e Náutico se encontram neste domingo (21) para o segundo jogo da decisão do Estadual. No primeiro jogo, o Sport venceu o Náutico por 1 a 0 no Estádio dos Aflitos, agora jogando em casa, o rubro-negro garante o título com um empate. Em caso de derrota por 1 a 0 para o Náutico, a decisão será nos pênaltis. Qualquer resultado com mais de dois gols de diferença, o título fica com o Náutico.

Prováveis escalações

Sport: Maílson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander, Ronaldo, Charles, Ezequiel, Guilherme, Luan e Hernane.

Náutico: Bruno, Hereda, Diego Silva, Suéliton, Assis, Josa, Danilo Pires, Luiz Henrique, Robinho, Thiago e Wallace Pernambucano.

Ficha técnica

Local: Ilha do Retiro, Recife/PE
Horário: 16h
Transmissão: Globo Nordeste, SporTV2 e Premiere
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Alessandro Álvaro Rocha de Matos

·        Região Norte

Campeonato Paraense



Remo e Independente-PA se enfrentam pelo segundo jogo da final do principal estadual da Região Norte do Brasil. No primeiro jogo com mando do Independente, a equipe venceu por 1 a 0 o Remo que agora precisará com o apoio da sua torcida vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Em caso do Remo vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Em caso de empate, o Independente levanta a taça.

·        Região Centro-Oeste

Campeonato Goiano



A maior diferença a ser buscada por uma das equipes na decisão dos Estaduais será no Campeonato Goiano e a missão não será nada fácil para o Goiás que precisará ao menos devolver os 3 a 0 para o rival Atlético-GO para conseguir levar as cobranças para os pênaltis ou golear por 4 gols de diferença para se sagrar campeão. Já o Dragão poderá perder até mesmo por dois gols de diferença que mesmo assim levanta o caneco.

Prováveis escalações

Goiás: Sidão, Kevin, Yago, Rafael Vaz (David Duarte), Marcelo Hermes, Geovane, Léo Sena, Marlone, Michael, Marcinho e Júnior Brandão.

Atlético-GO: Maurício Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas, Washington, Pedro Bambu, Matheuzinho, Mike, Gilsinho e Pedro Raul.

Ficha técnica

Local: Estádio Olímpico, Goiânia/GO
Horário: 16h
Transmissão: TV Anhanguera (Afiliada Globo em Goiás)
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio
Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires

Campeonato Mato-grossense


No Campeonato Mato-grossense, o Operário VG precisará correr atrás do resultado após perder o primeiro jogo por 2 a 0 para o Cuiabá. O jogo de volta acontece neste domingo (21) novamente na Arena Pantanal, mas com mando de campo do Cuiabá.

Campeonato Sul Mato-Grossense


Aquidauanense e Águia Negra se encontram neste domingo para o segundo jogo da final do Campeonato Sul Mato-Grossense. No primeiro jogo, o Águia Negra derrotou o Aquidauanense por 2 a 1, e agora precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão. Em caso de vitória por um gol de diferença por parte do Aquidauanense, a decisão será nos pênaltis. Em caso de empate, o Águia Negra levanta a taça.