Novamente os ingleses não tiveram conhecimento do Porto e os derrotaram pelo placar de 4 a 1.

Por OGOL.COM.BR,
em São Paulo/SP 

📷 © Catarina Morais / Kapta +

Com nova vitória sobre o Porto, dessa vez no Dragão, por goleada de 4 a 1, o Liverpool carimbou passagem para as semifinais da Liga dos Campeões. 

Nas semifinais, os Reds terão pela frente o Barcelona, que eliminou o Manchester United também com vitórias nos dois jogos. 

Porto esboça pressão

Jogando em casa, o Porto foi com postura totalmente diferente com relação ao jogo em Anfield. Em poucos minutos, já conseguiu ter mais arremates do que na partida de ida. 

Quantidade, porém, não foi qualidade. Marega foi muito procurado, mas não conseguiu converter em gol as chances que teve. Veio, então, o castigo. 

Aos 26 minutos, o Liverpool ainda não havia finalizado. Mas bastou um arremate para a bola entrar... Salah tentou primeiro, mas o chute torto acabou encontrando Mané no meio do caminho. O senegalês fez a bola chegar ao gol, confirmado só com o VAR. 

Brahimi tentou resposta imediata, mas Alisson fez grande defesa. Aos poucos, os Dragões foram esfriando, já que a missão era muito complicada... 

Sem chance de reação

Mesmo vendo a vaga longe, o Porto tentou se manter lutando na segunda parte. Pelo alto, Marega e Tiquinho Soares ameaçaram Alisson. Em chute de fora, Herrera parou no goleiro. 

O Liverpool se segurou e, em contra-ataque, tranquilizou de vez o jogo. Alexander-Arnold mandou bola para Salah, que tirou de Casillas para abrir 2 a 0. 

Os portugueses, ao menos, conseguiram marcar um gol de honra. A tentativa de jogada pelo alto finalmente deu certo quando Éder Militão, que fez boa partida, aproveitou escanteio de Alex Telles e marcou de cabeça. 
O Dragão, porém, morreu pelo alto. Firmino e van Dijk marcaram de cabeça e transformaram a vitória em goleada, para não deixar qualquer tipo de dúvidas de quem avançaria para as semifinais.