Os estandes serão montados no Mercado Público e no Estádio Municipal (dias 16, 17 e 18) e no bairro Guarujá, no Posto Idaza e Agropecuária Jeremias (somente no dia 18).

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Arquivo / ASCOM PML
O consumo de peixe durante a Semana Santa, uma tradição da religião católica, tem aumento significativo nesta época do ano. Com esta preocupação, a Feira do Peixe Vivo terá um cronograma especial nos próximos dias. Será realizada na terça, quarta e quinta-feira (16, 17 e 18 de abril), das 8h às 18h, ou até acabar o estoque disponível, em três pontos da cidade.

O valor padrão é R$13,50 o quilo do peixe vivo. Os estandes serão montados no Mercado Público e no Estádio Municipal (dias 16, 17 e 18) e no bairro Guarujá, no Posto Idaza e Agropecuária Geremias (somente dia 18).

Serão disponibilizados entre 12 e 14 mil quilos de peixes oriundos de produtores da agricultura familiar. Serão ofertados peixes das espécies Carpa Húngara, Carpa Escama, Carpa Prateada, Carpa Cabeça Grande, Carpa Capim, Jundiá e Tilápia.

A feira é promovida pela Secretaria da Agricultura e Pesca, através da Diretoria da Pesca e Aquicultura, em parceria com a União Rural de Lages, com apoio da Associação de Piscicultores, Epagri, Cidasc, CAV e Vigilância Sanitária de Lages.