Em Lages, mais de 100 mil pessoas devem ser imunizadas contra a gripe, estima Ministério da Saúde


Campanha segue até o dia 31 de maio, sendo que o “Dia D” será realizado no dia 4 de maio.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Arquivo / ASCOM PML

Teve início nesta quarta-feira (10) e segue até o dia de 31 de maio, em todo o território nacional, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Segundo o Ministério da Saúde, em Lages, a estimativa é que 101.597 pessoas que fazem parte do grupo de risco prioritário da campanha deverão ser imunizadas.

Neste primeiro momento, os grupos considerados prioritários são as crianças de seis meses até seis anos, gestantes e puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias). Já a partir do dia 22 de abril, professores, doentes crônicos, idosos, profissionais da saúde, privados de liberdade e povos indígenas também entram para a lista de prioridade para imunização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A vacinação contra a gripe será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Central de Vacinas, no Centro, mas a Secretaria Municipal de Saúde, alerta que três UBSs não estão disponibilizando as vacinas ainda, são elas: UBS São Pedro, UBS Copacabana e UBS Santa Catarina. Porém, para o “Dia D” da campanha que ocorre no dia 4 de maio, todas as unidades estarão abertas para o atendimento ao público, das 08h às 17h.





Em Lages, mais de 100 mil pessoas devem ser imunizadas contra a gripe, estima Ministério da Saúde Em Lages, mais de 100 mil pessoas devem ser imunizadas contra a gripe, estima Ministério da Saúde Reviewed by Lages Diário on abril 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.