Comunidade Melhor atenderá sete bairros na última semana de abril


Participarão, como parceiros da prefeitura, no Comunidade Melhor, Sebrae, Senac, Banco da Família e Polícia Ambiental, dentre outras entidades.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Sete bairros de Lages serão os contemplados com o evento Comunidade Melhor, conjunto de serviços, ações e obras públicas coordenadas pela prefeitura, através da Diretoria de Assuntos Comunitários, a ser executado no período de 22 a 27 de abril. Os bairros são Habitação, Várzea, Popular, Ferrovia, Caravágio, Universitário e Caça e Tiro e as atividades programadas para serem executadas a partir de segunda-feira (22 de abril) compreendem melhorias na infraestrutura urbana, especialmente em relação à manutenção das vias públicas pavimentadas e de terra. A primeira edição do evento aconteceu no final de março, na região Sul de Lages, contemplando os bairros e loteamentos Santa Catarina, Araucária, Maria Angélica, Preá, Santa Clara e Novo Milênio.

Serão feitos serviços de patrolamento, cascalhamento, desobstrução de caixas de inspeção da rede de escoamento das águas das chuvas e desassoreamento de córregos e riachos, além de todo o trabalho de limpeza das vias públicas e roçadas. No Dia D do Comunidade Melhor, em 27 de abril, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, no bairro Habitação, estarão concentradas ações de assistência social, cidadania, cultura, esporte e lazer, bem como uma série de serviços com participação das secretarias municipais da Saúde, Educação, Águas e Saneamento (Semasa), Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura e Pesca e de Política para a Mulher, Programa de Defesa do Consumidor (Procon) e Diretoria de Trânsito (Diretran). Destaca-se também o atendimento do Balcão Cidadão, com encaminhamentos para confecção de documentos (carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e certidões).

O executivo de Assuntos Comunitários (órgão ligado diretamente ao Gabinete do prefeito Antonio Ceron), Ênio Quintino Ribeiro, salienta que, em reunião prévia com as diretorias de Associações de Moradores, se fez um levantamento completo da demanda de serviços e materiais necessários para a execução do Comunidade Melhor, referente às melhorias na infraestrutura urbana. “As obras que não puderem ser concluídas durante a semana do Comunidade Melhor terão continuidade nos dias seguintes, até que fiquem todas prontas”, garante Ênio. No evento, participarão, como parceiros da prefeitura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Banco da Família e Polícia Ambiental, dentre outras entidades.




Comunidade Melhor atenderá sete bairros na última semana de abril Comunidade Melhor atenderá sete bairros na última semana de abril Reviewed by Lages Diário on abril 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.