Atlético-GO vence de novo o Goiás e garante o título estadual


No jogo de ida, o Dragão já havia vencido por 3 a 0 e neste domingo aplicou 1 a 0 no time esmeraldino.

Por GAZETA ESPORTIVA,
em Goiânia/GO

📷 Divulgação

O Atlético é campeão goiano. Neste domingo, o Dragão venceu um Goiás pouco criativo por 1 a 0 no segundo jogo da final estadual e conquistou o título atuando no estádio Olímpico. Aos 55 minutos do segundo tempo, Matheuzinho anotou o único gol do duelo.

O Atlético-GO entrou em campo virtualmente campeão. O Dragão levou a melhor no jogo de ida, venceu por 3 a 0 e podia perder até por dois gols de diferença que ficaria com o título. No entanto, não foi preciso usar desta vantagem.

O Goiás perdeu o título e também a confiança da torcida antes da estreia na Série A. Neste domingo, 8 mil esmeraldinos apoiaram durante quase todo o jogo, mas protestaram no fim da partida. O goleiro Sidão foi o principal alvo.

Foi o primeiro título do técnico Wagner Lopes, que já tinha feito bom trabalho no próprio Atlético-GO em 2014 e quase foi campeão goiano no próprio Goiás no ano seguinte – foi demitido na reta final.

O técnico Maurício Barbieri fez cinco alterações no Goiás: saíram Marcelo Hermes, Gilberto, Marlone, Renatinho e Brenner. Entraram Jefferson, Léo Sena, Giovanni Augusto, Leandro Barcia e Júnior Brandão. Os visitantes também tiveram mudanças. Jorginho foi vetado. Gilsinho seguiu na equipe, e Matheus voltou a atuar pelo meio. Gilvan, Washington e Pedro Raul retornaram de suspensão.

Apesar de ter mais desfalques, o Goiás, precisando do resultado, foi quem começou melhor o jogo. Com três minutos, Léo Sena chutou de fora da área e assustou Kozlinski. Outro chute do volante esmeraldino e uma finalização de Geovanne, todos de longe, porém, foram tudo que os mandantes conseguiram produzir no primeiro tempo.

“O time deles está muito fechado, tem o resultado elástico e está fazendo muita cera. Mas temos que caprichar. Quando a gente fizer o primeiro, com o apoio da torcida a gente vai fazer o segundo”, afirmou Léo Sena no intervalo do duelo. O problema para o esmeraldino é que este primeiro tento não saiu.

Com a postura defensiva do Dragão e a falta de criatividade do Goiás, o jogo ficou muito truncado. Aos 15 minutos, o Goiás quase abriu o placar, mas Kozlinski fez grande defesa e Pedro Bambu salvou em cima da linha. Foi a ótima e única chance do Goiás na final.

Já o Atlético-GO cozinho a partida durante mais de 90 minutos e, aos 55 minutos do segundo tempo, fez o gol para coroar a taça. Matheuzinho recebeu ótimo passe de André Luís e, da entrada da área, chutou cruzado sem chances para Sidão.





Atlético-GO vence de novo o Goiás e garante o título estadual Atlético-GO vence de novo o Goiás e garante o título estadual Reviewed by Lages Diário on abril 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.