Acadêmicos realizam curso sobre energias renováveis na Alemanha.

Por CENTRAL DE NOTÍCIAS UNIPLAC,
em Lages/SC 

📷 Divulgação
Eles estão participando do curso Future Sustainable Energy Supply- (Fornecimento futuro de energia sustentável) (FUSES), que é baseado em energias renováveis, eficiência energética e acoplamento setorial usando tecnologia de hidrogênio: Conversão e descarbonização de fluxos de energia em energia sustentável e ciclos de materiais. Uso de energia renovável e alimentação de energia verde volátil nas redes inteligentes do futuro. Tecnologias de armazenamento para sistemas elétricos, de aquecimento / arrefecimento e de transporte.

O papel, a produção e o uso de hidrogênio como energia limpa dentro das tecnologias ptx. Células a combustível - conversores perfeitos para uma melhor relação energia / exergia Tecnologias de conversão eficientes para mobilidade / aquecimento e fornecimento de energia, como acionamentos, bombas de calor. Integração e uso eficiente de bioenergia e resíduos.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, o professor Stéfano Frizzo Stefenon “esta viagem é uma excelente oportunidade para os alunos terem uma experiência internacional de ensino de altíssima qualidade. Sendo a Alemanha referência em tecnologia e investimentos em energias renováveis o curso é focado em explicar aos alunos os novos métodos de geração e conversão de energia. Além da experiência excelente em relação ao ensino os alunos têm a oportunidade de viver dentro da universidade e experimentar a cultura alemã”, conclui.