Evento deve reunir dezenas de participantes vindos de várias partes de Santa Catarina e do Brasil para desbravar as belezas da Coxilha Rica em cima de uma bicicleta.

em Lages/SC 

📷 Arquivo / LD Comunicação
Um dos principais eventos de mountain bike de Santa Catarina ocorre neste fim de semana em Lages, na Serra Catarinense. É a 6ª edição do Bike Serra que irá levar dezenas de participantes vindos de várias partes de Santa Catarina e do Brasil para desbravar as belezas da Coxilha Rica, no interior da cidade.  

O evento contará com duas categorias, a Sport com percurso de 40 quilômetros e a PRO que terá 87 quilômetros. A largada será às 08h no Centro Serra Convention Center se deslocando pela avenida Antonio Ribeiro dos Santos em direção a ponte do Guará e dali percorrendo as principais estradas do interior de Lages em direção a Coxilha Rica. Até o fechamento desta matéria, o Bike Serra, já contava com 350 inscritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Centro Serra ocorrerá a entrega do kit atleta com café da manhã, sacola personalizada, medalha de participação, placa de identificação, chip de cronometragem, seguro, hidratação e frutas, sendo que a retirada pode ser feita das 13h às 17h de sábado (13) e das 06h às 07h30 de domingo (14).

Serão dados troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Passeio ciclístico no sábado

Além disso, a programação do 6º Bike Serra também contará com um passeio ciclístico com percurso de 10 quilômetros percorrendo as principais vias de Lages. O passeio inicia às 15h com saída do Centro Serra, passando pelas avenidas Antonio Ribeiro dos Santos, Marechal Castelo Branco, Dom Pedro II, Belizário Ramos até a Duque de Caxias, rua Humberto de Campos, avenida Luís de Camões e Dom Pedro II até a avenida Brasil retornando pela avenida Antonio Ribeiro dos Santos até o Centro Serra.

As inscrições para o passeio ciclístico ocorrerão no sábado, a partir das 13h. A inscrição será a doação de 1kg de alimento não perecível, sendo que os 250 primeiros ganharão uma camiseta.

Após o passeio será realizado sorteio de brindes e de duas bicicletas doadas pelos patrocinadores do Bike Serra.