Diretores do hospital estiveram reunidos com vereadores e informaram que novos servidores estão sendo contratados para atender na ala que foi fechada no final do mês passado.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Arquivo / LD Comunicação

Uma solução foi encontrada e o 5º andar do Hospital Tereza Ramos (HTR), no Centro de Lages, será reaberto após ter sido fechado no final do mês passado por ordem do Governo do Estado que administra o hospital.

A informação foi dada pela diretora-geral do HTR, Andreia Berto, o diretor-administrativo Joel da Silva e a gerente de enfermagem Maiura de Oliveira que se reuniram com os vereadores Aida Hoffer (PSD), Lucas Neves (Progressistas), Maurício Batalha Machado (Cidadania) e Pedro Figueredo (PSD) na manhã desta quinta-feira (11) e também informaram que novos servidores estão sendo contratados e que até o dia 22 de abril, o 5º andar será reativado com novos leitos.

A medida deve ajudar a desafogar a demanda de pacientes do Pronto Atendimento Tito Bianchini que nos últimos dias sofreu com lotação já que atendia a demanda que já é grande dos pacientes do município e que passou a receber também pessoas do município e também de outras cidades do Estado.

Exames de angiotomografia também serão retomado

Outra informação dada pelos diretores do HTR aos vereadores é que os exames de angiotomografia também serão retomados, inclusive tendo a fila regulada através do Sirseg.

Já sofre a falta de medicamentos, a direção informou que já foi feito a solicitação para a reposição do estoque e que tem buscado auxílio junto ao P.A. Tito Bianchini para suprir os remédios mais urgentes.