A reunião visa ouvir a comunidade para saber quais os rumos das políticas públicas a respeito do assunto.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Divulgação

 Nesta quarta-feira (13) ocorre no plenário da Câmara dos Vereadores de Lages, uma audiência pública sobre um tema que gera bastante discussão: a tração animal em Lages. Uns defendem a utilização destes animais, pois ajudam famílias a terem uma renda e outras argumentam que os animais têm sofrido em muitos casos, maus-tratos.

Para tratar do assunto, a Câmara realiza nesta quarta esta audiência visando ouvir a comunidade sobre o tema e saber quais os rumos das políticas públicas a respeito do assunto, se haverá a proibição no uso dos animais nesse trabalho ou formas alternativas que não prejudiquem os profissionais que ganham a vida com essa modalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A reunião começa às 19h, e toda a comunidade está convidada a participar. Para quem optar por se inscrever para falar na tribuna, deverá realizar a inscrição até o início dos trabalhos.

A audiência foi proposta em conjunto pelos vereadores Bruno Hartmann (PSDB) e Lucas Neves (Progressistas) e foram convidados a participar representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Polícia Militar Ambiental, do projeto Amigos do Carroceiro, entre outros ligados ao assunto.