Importante via de ligação do Centro da cidade à avenida Dom Pedro II, esta rua formará binário com a rua Cruz e Souza, a qual está sendo projetada para reurbanização.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Concluídas as obras de drenagem, implantação de rede de esgoto e pavimentação asfáltica da rua Coronel Córdova, no trecho que se estende desde logo abaixo do terreno do Colégio Bom Jesus até o ponto de confluência com a avenida Dom Pedro II, os trabalhos se concentram agora na sinalização horizontal de trânsito.

O projeto de reurbanização, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Obras, teve recursos de emenda parlamentar da deputada federal Carmem Zanotto, no valor aproximado de R$ 263 mil, suficientes para conclusão do primeiro trecho da obra, com 386 metros de extensão, e mais recursos de contrapartida da Prefeitura, no trecho subsequente.

A rua Coronel Córdova, importante ligação entre o Centro da cidade e avenida Dom Pedro II, formará binário de trânsito com a rua Cruz e Souza, depois de esta rua também ser pavimentada (reurbanizada). A Cruz e Souza está incluída no pacote de 100 ruas projetadas para reurbanização pela Prefeitura de Lages.