Recapeamento da avenida Luís de Camões é retomada neste fim de semana

Trabalhos iniciaram no sábado e seguiram ao longo de todo o domingo no bairro Coral, na zona Norte de Lages.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Foram retomadas neste fim de semana os trabalhos de recapeamento asfáltico da avenida Luís de Camões, no bairro Coral, uma das principais vias da cidade. O trecho recapeado foi da rótula dos Bois até a frente do Supermercado Bistek. A empresa contratada terá dois meses para executar as obras, porém, a prefeitura acredita que o prazo será cumprido de forma antecipada. 

A avenida já havia recebido camadas asfálticas ainda na administração passada provenientes de recursos de emenda parlamentar do então senador Luís Henrique da Silveira, morto em 2015, porém, as obras foram paralisadas após o rompimento de contrato com a empresa que havia vencido a licitação na época. Desde então, a avenida tinha em alguns pontos desníveis devido a uma camada asfáltica que havia sido aplicada e em outra pista que não tinha, problema este que foi resolvido neste fim de semana após a realização de uma nova licitação que definiu a empresa que irá concluir a obra orçada em mais de R$ 379 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A Luís de Camões é a principal avenida do bairro Coral e é a continuação da avenida Dom Pedro II fazendo um grande corredor ligando os bairros da zona Sul aos bairros da zona Norte, assim como também à BR-282, ao Parque de Exposições Conta Dinheiro e ao Hospital Infantil Seara do Bem (HISB).

Além da revitalização asfáltica, a empresa vencedora da licitação também ficará responsável pela pintura da sinalização horizontal com demarcações das pistas, com pintura de eixos e faixas de pedestres. A conclusão total da obra está prevista para dois meses, mas a Prefeitura de Lages acredita que o prazo será cumprido antecipadamente.

Outras ruas receberão asfalto

A Prefeitura de Lages informou que a empresa que venceu a licitação da revitalização do asfalto na avenida Luís de Camões também irá executar obras de pavimentação em outras cinco ruas de Lages, porém, não informou quais, e que a empresa só está aguardando a entrega da ordem de serviço para iniciá-las. De acordo com a Prefeitura, algo em torno de 45 dias.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho