Procompi busca tornar indústrias do setor eletrometalmecânico da Serra mais competitivas


O programa de iniciativa do CNI, Sebrae, Fiesc e Simmel começou nesta segunda-feira (11) e reuniu 20 empresários do setor filiados à Fiesc.

em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

Uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC), Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (SIMMMEL), vai capacitar empresários do setor eletrometalmecânico da Serra Catarinense para tornarem suas indústrias mais competitivas.

O Programa de Apoio a Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi), iniciou na segunda-feira (11), e reuniu 20 empresários na Sede do Sindicatos Filiados à Fiesc. Durante os próximos 13 meses, o gestores trabalharão baseados em quatro pilares: financeiro, gestão do processo produtivo, marketing e vendas e workshop de inovação.

O valor total do projeto é de R$127mil. A parceria das entidades possibilitou o subsídio de 70% do valor e uma contrapartida de 30% dos empresários. A capacitação busca auxiliar na melhoraria do processo produtivo das empresas. “A ideia é que a curto, médio ou longo prazo, os empresários participantes encontrem um ponto de equilíbrio na gestão da empresa. Vamos trabalhar para melhorar os processos, evitar desperdícios e gerar aumento da margem de lucro”, explica o gerente de Operações da Fiesc, Anderson Ramos dos Santos.

O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, destaca que a ideia é aumentar a capacidade gerencial dos empreendedores e proporcionar a promoção do aumento da competitividade de maneira bastante prática. “O trabalho começa do zero com a realização de um diagnóstico da realidade de cada empresa. A partir desses indicadores inicia-se um trabalho de melhoria do processo de gestão, controle financeiro e marketing e vendas. Por fim, a análise do resultado obtido”.

O vice-presidente da Fiesc na Serra Catarinense, Israel Marcon, lembrou que outros setores da indústria da região como o madeireiro e o têxtil participaram recentemente do programa. “Os resultados obtidos foram muito bons. Os empresários puderam exercitar o associativismo e, em conjunto, encontraram soluções que beneficiaram o conjunto, por isso o sucesso do programa. No setor eletrometalmecânico não será diferente”, finaliza.



Procompi busca tornar indústrias do setor eletrometalmecânico da Serra mais competitivas Procompi busca tornar indústrias do setor eletrometalmecânico da Serra mais competitivas Reviewed by Lages Diário on março 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.