Pérola Negra e Barroca Zona Sul sobem para o Grupo Especial de SP

Pérola Negra retorna ao Grupo Especial após três anos, já o Barroca Zona Sul retorna a elite do carnaval paulista após 15 anos.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Casal de mestre-sala e porta bandeira da 'Pérola Negra' durante desfile do Grupo de Acesso 1 deste ano. (Foto: Ardilhes Moreira / G1)

A Pérola Negra voltará a elite do Carnaval de São Paulo após três anos disputando o Grupo de Acesso. A escola foi campeã do Grupo de Acesso ao levar o enredo “Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra”. Além da Pérola Negra, a escola Barroca Zona Sul retorna ao Grupo Especial após 15 anos.

As duas escolas sobem e irão assumir o lugar da Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai que foram rebaixadas na tarde desta terça-feira (5) após a apuração do Grupo Especial que sagrou a Mancha Verde como campeã.

A Unidos do Peruche foi rebaixada para o Grupo de Acesso 2 do Carnaval 2020.

Confira a pontuação final do Grupo de Acesso I do Carnaval de São Paulo:

1.   Pérola Negra                        269,5 pontos
2.   Barroca Zona Sul                 269,3 pontos
3.   Nenê de Vila Maldite             269,1 pontos
4.   Independente Tricolor            268,9 pontos
5.   Mocidade Unida da Mooca    268,6 pontos
6.   Camisa Verde e Branco        268,6 pontos
7.   Leandro de Itaquera              268,2 pontos
8.   Unidos do Peruche              268 pontos

Desfile das Campeãs

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo já disponibiliza em seu site os ingressos para o desfile das campeãs que ocorre a partir das 21h da próxima sexta-feira (8) no sambódromo do Anhembi, na zona Norte de São Paulo. Irão participar do desfile a Mancha Verde, Dragões da Real, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Império de Casa Verde, sendo estas as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial. Além delas, desfilam também a Pérola Negra e a Barroca Zona Sul.




Pérola Negra e Barroca Zona Sul sobem para o Grupo Especial de SP Pérola Negra e Barroca Zona Sul sobem para o Grupo Especial de SP Reviewed by Lages Diário on março 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.