Restam apenas 60 vagas. Programe-se.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
em Lages/SC 



No Dia D do programa Comunidade Melhor, evento a ser realizado pela Prefeitura de Lages, neste sábado (30 de março), das 9h às 17h, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, será possível cadastrar machos e fêmeas de cães e gatos para castração gratuita a ser feita em maio no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Tributo, uma iniciativa do CCZ/Secretaria da Saúde e a Gerência de Proteção Animal, da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Poderão ser inscritos cães e gatos de até 15 quilos.

Há ainda 60 vagas remanescentes de um total de 80. Na quinta-feira (28) houve somente 20 interessados, portanto, o reagendamento para o próximo sábado com mais uma chance às famílias sem condições financeiras de bancar o procedimento.

Terão direito à castração gratuita os 60 primeiros donos de animais. Indispensável apresentar carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de renda e cartão do Programa Bolsa Família se houver. Os interessados devem residir nos bairros e loteamentos abrangidos pelo Comunidade Melhor: Santa Catarina, Araucária, Preá, Novo Milênio, Santa Clara e Maria Angélica. A castração é sinônimo de controle populacional de animais e de saúde pública.