Acidente foi na madrugada desta quinta-feira (7) em São Cristóvão do Sul próximo ao trevo de acesso a SC-114 em Otacílio Costa, na  Serra.  

Por LD,
em Lages/SC

📷 Parte frontal do ônibus ficou destruída após colidir na traseira de caminhão. (Foto: Divulgação)

Uma colisão traseira envolvendo um ônibus e um caminhão deixou três pessoas feridas na BR-470 em São Cristóvão do Sul próximo ao trevo de acesso a SC-114 ligando a rodovia federal ao município de Otacílio Costa, na Serra.

Segundo a PRF, o acidente foi por volta da 01h desta quinta-feira (7) no km-222 da BR-470 próximo ao trevo de acesso a SC-114 e envolveu um ônibus da empresa Reunidas, com placas de Osasco, que fazia a linha Florianópolis/São Miguel do Oeste e um caminhão com placas de Botuverá, no Vale do Itajaí. Ambos seguiam no mesmo sentido quando o ônibus colidiu na traseira do caminhão.

Três pessoas ficaram levemente feridas, ambas estavam no ônibus, sendo o motorista e dois passageiros. Foram atendidos por equipes dos Bombeiros e levados ao hospital de Otacílio Costa.

Em nota, a Reunidas lamentou o acidente e afirmou que preza pela segurança dos passageiros e colaboradores e que está a disposição para qualquer esclarecimento.

“A Reunidas lamenta o acidente que aconteceu no município de São Cristóvão do Sul com ônibus que fazia o trajeto Florianópolis x São Miguel do Oeste.

Os passageiros, passam bem, e foram acomodados em outro veículo da empresa para seguirem viagem. Devido a colisão, o motorista ficou preso nas ferragens e foi retirado pela equipe de socorro. O condutor do coletivo foi encaminhado para o hospital da cidade com ferimentos leves.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Prezamos pela segurança dos passageiros e colaboradores, por isso temos todo o cuidado com a manutenção dos veículos e a periodicidade dos treinamentos dos motoristas.

O Grupo Reunidas está à disposição para qualquer esclarecimento”.