Observatório Social de Lages demonstra resultados do último quadrimestre


Durante o evento também foi empossada a nova diretoria e apresentada a nova identidade visual do Observatório.

Por CLAINE ANDRADE da ASSESSORIA DO
OBSERVATÓRIO SOCIAL DE LAGES,
em Lages/SC

📷 Divulgação 
Prestes a completar sete anos de atuação o Observatório Social de Lages (OSL) realizou na noite desta quarta-feira, 06 de março o seu encontro quadrimestral com mantenedores, voluntários e comunidade para prestação de contas das atividades do período. Na oportunidade, no auditório da MIDILages/Uniplac,  também foi realizada a Assembleia Geral e as Eleições do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e a apresentação do Conselho Consultivo para o biênio 2019/2021, 

Foram  apresentados pelo presidente, Fabiano Ventura, os números gerados pelos acompanhamentos e verificações de editais, acompanhamentos de certames e da aplicação dos recursos públicos com as verificações de  entrega de produtos , além  de resultados e levantamentos feitos com o acompanhamento de algumas das obras públicas.  A prestação de contas e relatório financeiro da entidade foi um dos itens de pauta. Fabiano também entregou um certificado pelos serviços prestados em prol do controle social e da melhoria na qualidade da aplicação dos recursos públicos no município de Lages aos conselheiros que atuaram na gestão do OSL no biênio 2017/2019. 

Por aclamação dos presentes a chapa constituída com a presidência do voluntário, professor aposentado do Centro de Ciências Agroveterinárias - CAV/UDESC, Sergio João Dalagnol foi eleita, assumindo a gestão do Observatório pelos anos de 2019 e 2020, com data final de mandato em março de 2021.

Para Sergio a sua dedicação ao Observatório retrata sua vontade de contribuir de alguma forma para melhoria social. "É uma forma de trazer para mim a responsabilidade e efetivamente fazer algo, ao invés de apenas reclamar que alguém tem que fazer alguma coisa", ele comenta. "Esse alguém pode ser eu", ele conclui, afirmando da importância de ter ao seu lado os demais conselheiros, os voluntários e colaboradores da entidade nesta missão.

Fabiano agradeceu o apoio de todos os conselheiros, mantenedores, colaboradores e voluntários do Observatório durante o seu mandato, afirmando que apenas deixa o mandato oficial, mas o trabalho voluntário segue. "O OSL seguirá contando com o trabalho e dedicação voluntária que já prestamos desde a sua fundação e agora também como conselheiro consultivo" ele afirma.

Confira a nominata dos Conselheiros - Biênio 2019/2021: 

Conselho de Administração:

Sérgio João Dalagnol
Paulo Roberto Forbici dos Santos
Claine Andrade
Sandro Muniz Ribeiro
Ulisses Rogério Arruda de Andrade

Conselho Fiscal:

Jean Pierre de Souza
Allan Gillian Balduino
Roberto Carlos de M. Marques
Gustavo Gabriel Theiss
Neuci T. Ritter
Luiz Carlos Calegari

Conselho Consultivo:

Fabiano Ventura dos Santos
Fernando de Araújo Lopes
Nelson Rodrigues Júnior
Fernando Narciso
Israel José Marcon
Tiago Matias
Christian Vandressen
Marcos Sebastião Ataíde
Paulo Boscatto
Jheyson Zen Muniz
Sergio Portal
Odivar Marcos Bonatti
Claudio Roberto E. de Carvalho
Luiz Spricigo

Nova equipe administrativa  e nova identidade visual fazem parte das novidades do OSL  para 2019

📷 Divulgação

A efetivação como auxiliar administrativo da colaboradora, antes estagiária, Lidiane Oliveira, a partir de então responsável, além da análise de editais, pelos processos operacionais e de rotinas administrativas da entidade,  bem como a contratação de Cristiane Alves , que retorna ao Observatório com a missão de gerir o processo de voluntariado, bem como as convênios e parcerias com entidades, universidades e com as escolas para a sequencia do trabalho de Educação para a Cidadania, trazem novos ares ao OSL com a possibilidade de gerar mais espaço para ampliar atuação da entidade. A equipe também conta com a atuação do estagiário em Engenharia Civil, Arino Silveira Junior. 

Estas novidades fortalecem o trabalho que já ganhou um crescimento considerável a  partir da criação do projeto Engenheiro Cidadão em 2017, com a verificação qualificada dos editais de obras  e, mais tarde da fiscalização das obras públicas realizadas, bem como do acompanhamento das entregas de produtos adquiridos pelos órgãos públicos. O novo endereço do Observatório, agora sediado no prédio do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, também integra as recentes mudanças positivas, com  a redução drásticas de despesas com aluguel, conta de energia, telefonia e internet, valores que puderam ser investidos nos recursos humanos para a ampliação dos trabalhos. 

Ainda, como reforço à atuação junto ao Observatório Social do Brasil o OSL ganha uma identidade visual renovada, com o uso da nova logo oficial do sistema, padronizando e criando uma vinculação ainda maior desta grande rede que já conta com mais de  130 observatórios sociais em 16 estados brasileiros.

O Observatório Social de Lages é um dos integrantes da diretoria do Observatório Social de Santa Catarina, tendo participado das discussões  para implantação da entidade estadual, ocorrida oficialmente no final de 2018. 





Observatório Social de Lages demonstra resultados do último quadrimestre Observatório Social de Lages demonstra resultados do último quadrimestre Reviewed by Lages Diário on março 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.