Na “Noite dos Campeões 2018”, Lages se sagra o grande campeão do Ciclismo BMX


O evento promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo, realizado em Brusque, no Vale do Itajaí, premiou os campeões de diversas modalidades que envolvem o ciclismo ao longo do ano passado.

em Lages/SC 

📷 Divulgação

A noite de ontem, sábado (2) foi muito especial para os atletas que formam a equipe lageana de BMX, conhecida também como bicicross, uma das várias modalidades do ciclismo. Eles se sagraram campeão Catarinense de 2018 no evento intitulado de “Noite dos Campeões 2018” organizado e promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo.


O evento ocorreu em Brusque, no Vale do Itajaí, reuniu os ciclistas de todo o estado e teve como objetivo, premiar os campeões nas diversas modalidades que envolvem o Ciclismo no Brasil.

A equipe lageana no BMX, em um total de sete etapas realizadas ao longo de 2018, conquistou cinco títulos individuais de Campeão, quatro títulos individuais de Vice-Campeão, um terceiro lugar, um quarto lugar, e um quinto lugar, totalizando 12 troféus individuais. No somatório dos pontos individuais, a equipe conquistou o título de Equipe Campeã do Campeonato Catarinense 2018.

Histórico campeão

A equipe de Lages já tem um histórico de diversos títulos de campeã por equipe, e comemora a conquista de forma inédita, uma vez que é o primeiro conquistado por Lages em um evento realizado pela Federação que é responsável por normatizar a modalidade e também escolher os representantes da modalidade a participaram de Jogos Olímpicos.

Preparação para repetir a dose em 2019

A premiação deste sábado foi referente aos títulos conquistados em 2018, mas a equipe lageana já está se preparando com ciclos de treinamento para repetir e melhorar ainda mais o desempenho neste ano. O calendário 2019 inicia neste mês, quando ocorre a abertura oficial do Catarinense 2019 de Ciclismo BMX em Brusque.




Na “Noite dos Campeões 2018”, Lages se sagra o grande campeão do Ciclismo BMX Na “Noite dos Campeões 2018”, Lages se sagra o grande campeão do Ciclismo BMX Reviewed by Lages Diário on março 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.