Lages Diário mostrou duas vezes o problema, problema que também foi mostrado pelo vereador Lucas Neves e era uma reivindicação há muito tempo dos moradores da região.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O Lages Diário mostrou duas vezes, o vereador Lucas Neves outras três vezes na Câmara dos Vereadores, e a população há muito tempo reivindicava a restauração de uma mureta de proteção de uma ponte localizada na rua Álvaro Neri dos Santos no cruzamento com a avenida Belizário Ramos, no bairro Habitação, na zona Leste de Lages.

Pois parece que as reivindicações foram ouvidas e nesta semana, a Prefeitura de Lages através da Secretaria de Planejamento e Obras começou as obras de reparo na ponte. Reparos que já haviam sido feitos nos pontos de encaixe da plataforma da ponte com a pista asfáltica da rua Álvaro Neri dos Santos e agora com a recuperação do guarda-corpo, à margem direita, sentido bairros Bom Jesus/Habitação.

A ponte é uma das mais movimentadas daquela região da cidade e a falta de um guarda-corpo colocava em risco motoristas, e principalmente, pedestres, muitas delas, crianças já que perto do local há uma escola municipal.

Segundo moradores, a ponte já foi reformada, mas toda vez que ocorre a manutenção, vândalos danificam a ponte. Esperamos que esta reforma seja mais resistente ao ato de vândalos e que a população assim que visualizar atos de vandalismo acionem a PM para que atue contra os criminosos que danificam o patrimônio público.