Manchester United faz história, elimina PSG fora de casa e avança na Champions


Os “diabos vermelhos” vencem equipe francesa em pleno Parque dos Príncipes com gol de pênalti nos acréscimos após auxílio de VAR. 3 a 1 resultado final.

Por CAYO PEREIRA do LANCE!,
em São Paulo/SP

📷 AFP

Fora de casa e sem seus principais jogadores, o Manchester United segurou a pressão do Paris Saint-Germain, aproveitou os erros da equipe francesa e conseguiu uma improvável classificação, no critério do gol marcado fora de casa, para as quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1. Lukaku, duas vezes, e Rashford marcaram os gols dos Diabos Vermelhos. Bernat descontou.

Vacilou, perdeu!

Se o United precisava de um grande incentivo para buscar o resultado fora de casa, o próprio PSG ajudou. Logo no primeiro minuto de jogo, Kehrer foi recuar e tocou fraco, Lukaku aproveitou, roubou a bola, driblou Buffon e colocou o United na frente da partida.

Bernat empata

Após o gol, o United recuou e ficou esperando o PSG para sair na velocidade dos contra-ataques. Entretanto, o que os Red Devils não esperavam era que o time francês fosse perfeito na hora de criar chances. E aos 12 minutos, Dani Alves descolou bom passe para Mbappé, que bateu cruzado e achou Bernat, livre de marcação, para escorar para as redes de De Gea e complicar ainda mais a situação dos ingleses.

Falha fatal

Com o jogo empatado no Parc des Princes, o United teve que abrir mão da tática de jogar recuado e passou a buscar mais o jogo. Entretanto, a dificuldade na hora de trocar passes não ajudou o time inglês, ao contrário de Buffon, que facilitou a vida dos Diabos Vermelhos. Em chute de longa distância de Rashford, o lendário goleiro italiano falhou ao tentar encaixar e soltou a bola nos pés de Lukaku, que empurrou para as redes e deixou o United novamente em busca de um gol para a classificação. ​

PSG domina, mas não define

Na etapa final, os parisienses dominaram ainda mais os movimentos ofensivos da partida. Com rápidas tabelas de Mbappé e Di María, o ataque do time francês chegava com facilidade na entrada da área, mas pecava na hora de capitalizar as oportunidades, chegando a carimbar a trave.

Entortou o varal!

​Sem dar um chute no segundo tempo, o United foi para a pressão nos minutos finais e em chute de Diogo Dalot, Kimpembe desviou a bola com o braço e no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Rashford foi frio e bateu com consciência para vencer Buffon e dar a classificação para o United de forma inacreditável.

Ficha técnica
Paris Saint-Germain 1x3 Manchester United
Local: Parc des Princes, Paris-FRA
Data-Hora: 06/03/2019 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões Amarelos: Di María (34'/1T), Paredes (30'/2T) [PSG]; Shaw (54'/2T) [MUN]
Gols: Lukaku (0-1, 2'/1T); Bernat (1-1, 12'/1T); Lukaku (1-2, 30'/1T), Rashford (1-3, 49'/2T)

PSG: Buffon, Kehrer (Paredes), Thiago Silva, Kimpembe, Bernat, Marquinhos, Verratti, Dani Alves (Cavani), Draxler (Meunier), Di Maria e Mbappé

Técnico: Thomas Tuchel

MANCHESTER UNITED: De Gea, Young (Greenwood), Bailly (Dalot), Smalling, Lindelof, Luke Shaw, Fred, McTominay, Andreas Pereira (Chong), Rashford e Lukaku.

Técnico: Ole Gunnar Solskjaer







Manchester United faz história, elimina PSG fora de casa e avança na Champions Manchester United faz história, elimina PSG fora de casa e avança na Champions Reviewed by Lages Diário on março 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.