Serão 24 equipes na Divisão Especial, a elite do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages, e outras 53 participam da Primeira Divisão.

Por LDesportes,
em Lages/SC

📷 Rafael Araldi / FME Lages

Os Jogos Comunitários de Lages (Jocol) começam oficialmente no próximo dia 30 com a cerimônia de abertura ocorrendo no Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida) com a final da Recopa Lages, envolvendo as equipes de futebol de campo Atlético Honolulu e Vila Mariza “B”, campeões respectivamente da Divisão Especial e da Primeira Divisão da edição do ano passado.

Por falar em futebol de campo, foi realizado na última segunda-feira (18), o congresso técnico que definiu os times que irão disputar a Divisão Especial – elite do futebol de campo do Jocol – formado por 24 times e as que irão disputar a Primeira Divisão com outras 53 equipes, totalizando assim 75 equipes que irão tentar o título nas respectivas divisões. Além de conhecer as equipes, também foram definidas as chaves que elas irão ficar.

Divisão Especial

Serão 24 equipes, divididas em três grupos com oito equipes cada. Na 1ª fase, os times se enfrentam entre si em turno único, classificando os quatro primeiros de cada grupo que avançam para a segunda fase. O último colocado de cada grupo e o pior penúltimo colocado estarão rebaixados para a Primeira Divisão de 2020.

Na segunda fase, os 12 times classificados se dividem em quatro chaves de três times. Os dois melhores de cada grupo avançam para a terceira fase, eliminatória.

A terceira fase contará com as oito classificadas que se enfrentaram em jogo único e os vencedores se avançam para a fase semifinal.

Confira as equipes dos três grupos da Divisão Especial

Chave A
Chave B
Chave C
Vila Mariza “B”
Caravaggio
Atlético Honolulu
EC Juvenil
São Luís Honolulu
Benfica
São Lourenço
Cruzeiro
Sevilha Thiano Som
Vila Maria EC
Santa Cruz
Boêmio/Viena
RD La Coruña
Esporte União
EC Bahia
São Bento
Gralha Azul
Ipiranga/Ousadia
LDU
Udinese
EC Don Daniel
São Luís/ Botafogo/ACBV
CSK
EC Ajax



Primeira Divisão

A Primeira Divisão, competição que garante aos semifinalistas o acesso à elite do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) contará com 53 equipes participantes que estarão divididos em oito grupos.

A competição será dividida em seis fases, sendo a primeira, com os times se enfrentando entre si dentro da chave, avançando os quatro primeiros de cada grupo para a segunda fase que terão os 32 classificados. Destes 32, se classificam os dois melhores de cada grupo para a terceira fase.

A partir da terceira fase, os jogos serão eliminatórios, ou seja, em jogo único. Os vencedores dos 16 times que restaram avançam para a quarta fase que também é eliminatória com as oito equipes classificadas. As quatro vencedoras que vencerem essa eliminatória estarão nas semifinais e automaticamente estarão garantidas na Divisão Especial de 2020.

Chave A
Chave B
Chave C
Chave D
Cristal
Bracatinga
Industrial FC
RD La Coruña Jr.
Cantareira
Layons Habitação
SC Inter Amigos
Sport FC
Real Bets
Atlético Serrano
Atl.Santa Catarina
C. Atl. Perea
Gralha Azul
Fortaleza
EC Barcelona
Ass. São Carlos
Ajax Junior
Vila Maria CFC Souza
EC Vila Real
Aymoré
Novo Império
Napoli
C. Atl. Cachoeira
Ass. Vila Nova
Penha
São Francisco
Ferroviário
Chelsea

Chave E

Chave F

Chave G

Chave H
Ass. Esp. Barra Azul
Eldorado
Real Madrid
Fabris
Atl. Centenário
Galáticos
Figueirinha
CSA
Exp. Vila Comboni
AD Vila Comboni
Vila Várzea
Atl. Santa Cândida
Ass. Atl. Portuguesa
CRC Habitação
São José
AG 10 Sapore D’Italia
Ferrari FC
Audax FC
União EC
Nacional Jr.
Ass. Frei Rogério
EC Bahia Sênior
Atl. Universitário
Inst. Desp. de Artes Marciais Guerreiros da Fé
C. Atl. Boca Jr