Inaugurada a 35ª Horta Comunitária de Lages


Entrega ocorreu na manhã deste sábado (30) no Dia D da Comunidade Melhor, realizado na zona Sul de Lages.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Foi entregue na manhã deste sábado (30), durante o Dia D do Comunidade Melhor, evento promovido pela Prefeitura de Lages, a 35ª Horta Comunitária, na região do bairro Santa Catarina, na zona Sul da cidade. A horta está localizada no bairro vizinho do Santa Clara.

No local a comunidade terá a disposição um espaço público totalmente revitalizado e preparado para receber a Horta. No local estão sendo cultivadas alface, salsinha, cebolinha, brócolis, repolho e beterraba.

Para o prefeito de Lages, Antonio Ceron, que participou da solenidade de entrega da horta, a horta é uma forma também de fortalecer o compromisso da comunidade em parceria com a prefeitura de manter espaços públicos como esses. “Queremos despertar na comunidade este compromisso em parceria com a Prefeitura de cuidar de um espaço público e também a educação e mudança de hábitos alimentares, com produtos saudáveis e de qualidade”, declarou Ceron.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Pesca, estudos estão sendo realizadas e em breve outras regiões da cidade devem receber o projeto das hortas comunitárias.



Inaugurada a 35ª Horta Comunitária de Lages Inaugurada a 35ª Horta Comunitária de Lages Reviewed by Lages Diário on março 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.