Força-tarefa é anunciada durante reunião comunitária


“Nestas reuniões temos a oportunidade de falar e de ouvir muito sobre os que os moradores reivindicam para suas comunidades”, prefeito Antonio Ceron.  

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML


O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, junto do colegiado da administração municipal, estiveram reunidos com representantes de associações de moradores da Região I, formada por bairros da região Sul de Lages, na manhã desta segunda-feira (11 de março), no salão da Capela Virgem dos Pobres, no bairro São Luiz. Participaram também, da coordenação dos trabalhos, o executivo de Assuntos Comunitários, Ênio Quintino, e o presidente da União das Associações de Moradores de Lages, Antonio Carlos Costa (Tita).

Nesta que foi a primeira reunião de 2019 - com a participação de 10 lideranças comunitárias-, retoma-se os encontros e conversações diretas entre a administração público-municipal e os presidentes das associações de moradores, visando a apresentação das principais demandas por serviços públicos. Dentre os bairros representados cita-se o São Luiz, Santa Catarina, Araucária, Vila Nova, Bom Jesus, Santa Helena e Morro Grande.

“Nestas reuniões temos a oportunidade de falar e de ouvir muito sobre o que os moradores reivindicam para suas comunidades”, disse o prefeito Antonio Ceron. Na ocasião, ele pediu às associações de moradores que não deixem de fazer “contato direto com nossos agentes, junto às secretarias municipais”, pois serão as solicitações protocoladas que terão prioridade de atendimento por parte da Prefeitura.

Atendendo pedido de informação, o prefeito falou sobre projetos de pavimentação asfáltica envolvendo três ruas da região Sul, nos quais serão investidos cerca de R$ 12 milhões. O asfaltamento da rua Frei Nicodemos, por exemplo, se estenderá desde o bairro Centenário até a confluência com a rua Aujor Luz, no bairro Santa Catarina. Projeto em elaboração. Já para o projeto de asfaltamento da rua Eleutério Furtado, os recursos estão garantidos na Caixa Econômica Federal.

Já conhecendo os principais problemas relativos às melhorias urbanas, na Região I da cidade, a Prefeitura, através do setor de Assuntos Comunitários, anunciou para o período de 25 a 30 de março a realização de Força-Tarefa, com início às 8 horas da manhã, quando além dos serviços de melhoria da infraestrutura urbana também haverá uma série de outros atendimentos, como, por exemplo, atuação do Balcão do Cidadão.

Ênio Quintino disse que conforme planejamento, a Força-Tarefa contemplará todas as regiões urbanas de Lages, até o final deste ano de 2019.

Dentre as principais reivindicações dos moradores, na reunião com o secretariado de governo municipal, nesta segunda-feira, destacam-se:

·        Informações sobre elaboração e execução de projetos de pavimentação asfáltica das ruas Frei Nicodemos e Eleutério Furtado.
·        Melhorias nos Campos de Futebol e implantação de áreas de lazer.
·        Melhorias em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Escolas, dentre os quais o CAIC Nossa Senhora dos Prazeres.
·        Reparos na pavimentação das ruas, bem como patrolamento e cascalhamento de ruas sem pavimentação, consertos de bocas de lobo, consertos de pontes, de redes pluviais e galerias fluviais.
·        Melhorias em pontos de ônibus.
·        Implantação de horta comunitária.




Força-tarefa é anunciada durante reunião comunitária Força-tarefa é anunciada durante reunião comunitária Reviewed by Lages Diário on março 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.