As inscrições para os jogos deste ano iniciam na próxima quarta-feira (6 de março), no ginásio Jones Minosso.

Por RAFAEL ARALDI da FME LAGES,
em Lages/SC 

📷 Fon Conradi / Fomtography Sports
Em 2019 a Fundação Municipal de Esportes (FME) prestará uma homenagem aos 70 anos do Internacional de Lages e ao fundador do clube, Armindo João Araldi, por décadas de serviços prestados ao futebol da cidade.

Seu Armindo foi um dos fundadores do Inter e por inúmeras vezes exerceu cargos dentro da Diretoria do Leão Baio. Entre outras funções, foi Presidente do Clube, Presidente do Conselho Deliberativo e Diretor de Futebol. São sete décadas ao lado do Colorado da Serra. Ele vai dar nome ao troféu de campeão geral dos Jogos Comunitários de Lages, edição 2019.

O troféu de 2º colocado geral receberá o nome de Mario Luiz Correia de Lima, presidente do São Lourenço, do bairro da Várzea. E o 3º lugar geral vai homenagear Marcos Aurélio Gonçalves, nadador Lageano, representante de Lages em diversas competições dentro e fora de Santa Catarina.

O superintendente da FME, Nilson Cruz, acredita que essa é a forma de fazer uma grande homenagem às pessoas que fizeram e continuam fazendo pelo esporte de Lages. “São três desportistas que já têm seus nomes marcados na história desportiva da nossa cidade e nada mais justo do que prestar essa homenagem em vida”, disse.

A abertura oficial dos Jogos Comunitários de Lages será no dia 30 de março, no Estádio Municipal. Logo após a abertura, será realizada a Final da Recopa Lages entre Atlético Honolulu e Vila Mariza “B”.

As inscrições para os jogos de 2019 abrem na próxima quarta-feira (6 de março), no Ginásio Jones Minosso.