Festa do Pinhão: 32 se inscrevem para o concurso de Rainha e Princesas

O concurso ocorre no dia 27 de março, às 20h, no Teatro Municipal Marajoara.
Haverá uma triagem para definir as finalistas que participarão do concurso no dia 27.

Por LD,
em Lages/SC
                                                             
📷 Toninho Vieira / ASCOM PML
O concurso de rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão – um dos maiores eventos do Sul do Brasil – é considerado para muitas o principal evento de beleza da cidade, e para quem conquista a coroa e a faixa de rainha ou princesa do evento é a realização de um sonho. Sonho este que 32 belas mulheres começaram a correr atrás para realizá-lo já nesta segunda-feira (18) com a primeira reunião com a Fundação Cultural de Lages (FCL) promotora do concurso que ocorrerá no dia 27 de março, a partir das 20h, no Teatro Municipal Marajoara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, as 32 candidatas que se inscreveram para o concurso se conheceram e tiveram o primeiro contato com as normas e o protocolo da escolha oficial. Mas algumas, infelizmente, terão que se despedir antes, já nesta quarta-feira (20), às 16h, no Teatro Marajoara, já que haverá uma pré-seletiva e definir as 16 finalistas para o concurso. As candidatas se apresentarão de forma espontânea, mostrando toda sua desenvoltura e cativando os cinco jurados que terão a incumbência de selecionar aquelas que melhor representarem Lages e sua cultura.


📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Mudança de local do concurso

Nos últimos anos, o concurso para a escolha das soberanas da Festa Nacional do Pinhão foi realizados em clubes como o Serrano e o Caça e Tiro, mas neste ano, o concurso voltará a ser realizado no Teatro Municipal Marajoara, no Centro. Para o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi a mudança visa valorizar o espaço público e reduzir custos. “É um espaço bonito, aconchegante e agradável, com capacidade para 480 pessoas. Acredito que atenderá aos anseios das candidatas e também de seus amigos e familiares que estarão lá torcendo por elas”, destaca Giba.

A Festa Nacional do Pinhão ocorre entre os dias 14 e 23 de junho, no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages. O Recanto do Pinhão, considerado o “esquenta” da festa, começa no dia 8 de junho e seguirá até o dia 23 de junho na Praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal Urbano.


📷 Toninho Vieira / ASCOM PML



Festa do Pinhão: 32 se inscrevem para o concurso de Rainha e Princesas Festa do Pinhão: 32 se inscrevem para o concurso de Rainha e Princesas Reviewed by Lages Diário on março 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.