O evento ocorre neste domingo (10) pela primeira vez na cidade.

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SINDICATO
RURAL DE LAGES
em Lages/SC

📷 Divulgação

O município de Painel, na Serra Catarinense, abre no próximo domingo (10), a partir das 14 horas a temporada de leilões de gado, com a realização, pela primeira vez na cidade, de uma Feira de Gado Geral. O evento será nas dependências do Parque de Exposições Léo Rogério Vieira de Andrade, no pavilhão de remates Fernando Coelho. Painel também irá fechar a temporada de leilões com a Feira do Terneiro e da Terneira, marcada para o dia 26 de maio.

No evento deste final de semana, serão mais de 400 animais distribuídos nas categorias terneiros e terneiras, bois sobreanos, bois de 24 meses, novilhas, vacas para engorda e vacas com cria. A promoção é da Secretaria Municipal da Agricultura de Painel, em parceria com o Sindicato Rural de Lages, e a organização da Camargo Agronegócios. O leilão será conduzido pelo leiloeiro oficial Delamar Augusto Macedo.

Por se tratar do primeiro leilão de 2019, a expectativa de bons negócios é reforçada pelo secretário de Agricultura, Alindomar Hugen Arruda. Pois, como Painel realiza pela primeira vez um leilão de gado geral da história, e justamente o que abre a temporada, os indicativos é de que a movimentação será muito boa. Só não pode precisar como os preços médios deverão se comportar em relação ao ano passado. “O evento busca valorizar, incentivar e reconhecer a qualidade da produção pecuária do município”, ressalta Arruda.

Mais informações: Alindomar Arruda (Alemão) – Fone: 3235 0034