Canal Sportv está transmitindo a competição para todo o país.

Por VITÓRIA BITTENCOURT da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Nilton Wolff / Divulgação

Durante quatro dias os amantes do futsal feminino voltarão toda sua atenção a Lages, no ginásio Jones Minosso.   Além de ser a sede da I Copa das Campeãs, os lageanos estão mais uma vez sendo bem representados dentro de quadra. O primeiro jogo foi uma amostra de como será a competição. Em uma disputa entre as anfitriãs, Leoas da Serra e as gaúchas, do Celemaster Uruguaiana o time lageano levou a melhor por um placar de 5 a 0.

A camisa 7, capitã Diana, engavetou o primeiro gol para as Leoas já no comecinho da partida. May marcou o segundo e ainda sobrou tempo para Diana fazer o terceiro e a melhor do mundo, Amandinha, fechar o primeiro tempo com chave de ouro.

Com um segundo tempo tão bom quanto o primeiro, as gaúchas até tentaram alguns chutes a gol, mas nenhum passou sem a defesa da goleira Duda. A camisa 13 das Leoas, Giy marcou seu nome na partida e fez o quinto e último gol do time da casa.

O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Nilson Cruz, acompanharam a abertura da competição. “Mais uma vez estamos sediando uma competição de nível nacional. As atenções do futsal no país estão voltadas para Lages. Isto é bom. Evidencia a cidade em todo Brasil. Divulgamos nossa o município e todos ganham com isso”, comentou o prefeito Ceron.

Confira a tabela de jogos para os próximos dias de competição:

29/03: 11h – Female x Celemaster | 13h45 – Leoas da Serra x Taboão da Serra

30/03: 11h – Celemaster x Taboão da Serra | 13h – Leoas da Serra x Female

31/03: FINAL 11h – 1º Colocado da Fase de Classificação x 2º Colocado da Fase de Classificação