As vítimas haviam carregado maçãs em Lages, e segundo colegas que haviam carregado no mesmo local, seriam irmãos.

em São José do Cerrito/SC 

📷 Maurício Santos / Lages Diário

 Um acidente envolvendo um caminhão carregado de maçãs na noite desta sexta-feira (15), tirou a vida de dois homens após o veículo em que eles estavam tombar em uma curva na altura do km 244 da BR-282, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense.

::: Siga o LD no Facebook

De acordo com informações obtidas pelo LD no local, o caminhão com placas de Osório, no Rio Grande do Sul, havia sido carregado na tarde desta sexta-feira (15) em Lages e seguia em direção ao Oeste catarinense. Colegas que haviam carregado no mesmo local informaram que as vítimas seriam irmãos - algo que não foi confirmado pelas autoridades já que não haviam sido localizados os documentos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Corpo de Bombeiros e Samu trabalharam no resgate aos corpos com auxílio da PRF. Foi necessário utilização de equipamentos hidráulicos para a retirada de um dos corpos que estava preso às ferragens. Para a retirada da outra vítima foi necessário aguardar a chegada do guincho para içar o caminhão e assim os socorristas conseguissem retirar o corpo do interior do caminhão que ficou com a cabine destruída. O trabalho durou cerca de duas horas.

A identidade das vítimas não foi informada até a saída de nossa equipe do local, pois não haviam sido encontrados os documentos dos ocupantes do veículo. O IGP foi acionado para a remoção dos corpos para os procedimentos cabíveis e posterior identificação.  Já as causas do acidente serão investigadas, mas uma das hipóteses levantadas é que o caminhão possa ter perdido os freios já que é uma descida com curva, e o caminhão passou reto tombando às margens da rodovia. 

📷 Maurício Santos / Lages Diário



📷 Maurício Santos / Lages Diário

📷 Maurício Santos / Lages Diário