Ao todo foram 13 kits, contendo 10 cordas, 10 bolas nogan, 10 arcos, 10 cones chinês, 01 boliche, 01 túnel e 10 cones de treinamento.

Por ASCOM PREFEITURA DE SÃO JOAQUIM,
em São Joaquim/SC 

📷 ASCOM Prefeitura de São Joaquim / Divulgação

Foi entregue para CEIS (centro de educação infantil) de São Joaquim, kits com equipamentos esportivos e de iniciação ao esporte para incentivar crianças do município.

Ao todo foram 13 kits, contendo 10 cordas, 10 bolas nogan, 10 arcos, 10 cones chinês, 01 boliches, 01 túnel e 10 cones de treinamento. A preocupação da diretoria de esportes e da secretaria municipal de educação é o desenvolvimento das crianças, a partir deste ano, a educação física foi inserida nas creches municipais.

Com isso, foi investido em melhorias para realizar um trabalho de qualidade e excelência com as crianças. “Vamos trabalhar a parte de coordenação motora, organização espacial, enfim, o movimento básico da criança” explica Roberto Luiz Fernandes Jr, diretor de esportes de São Joaquim.

Além desses KITS para as CEIS, as escolas do município receberam mesas de Tênis de Mesa, material de badminton, que é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Com essas iniciativas, a ideia é fomentar o esporte no município, quem vem se destacando em campeonatos e jovens atletas.

Ao todo onze escolas e treze creches foram beneficiadas com materiais esportivos na cidade de São Joaquim.