Consulado é a campeã do carnaval de Florianópolis


Escola falou sobre a história do Homem de Lata, do conto “O Mágico de Oz”.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Tiago Ghizoni / Diário Catarinense


Na tarde desta segunda-feira (4) foi conhecida a escola campeã do Carnaval de Florianópolis 2019 e quem levantou a taça foi a Consulado – pela sétima vez em sua história – ao levar para a passarela do samba Nego Quirido a história do Homem de Lata, do conto “O Mágico de Oz” que encantou o público que lotou a passarela no último sábado (2). O título veio, mas a disputa foi acirrada do início ao fim da apuração na passarela Nego Quirido.

A escola das cores vermelho e branco do bairro Saco dos Limões, na capital, já se destacou nas primeiras notas e que empolgaram a torcida que lotava a arquibancada. A agremiação existe há 43 anos. São 10 anos como bloco carnavalesco e 33 como escola de samba.

Nação Guarani é penalizada e perde 5,6 pontos

A única escola que perdeu pontos na apuração foi a Nação Guarani, de Palhoça, na Grande Florianópolis. A escola perdeu três pontos por não cumprir o número mínimo de integrantes no total e 2,6 pontos pelo número de componentes na bateria.

Escolas voltam à passarela no sábado (9)

A partir das 22h30 do próximo sábado, 9, ocorre o Desfile das Campeãs, na passarela Nego Quirido. A primeira escola a desfilar será a União da Ilha da Magia, campeã do Grupo de Acesso, em seguida a vice-campeã do Especial, a Embaixada Copa Lord, e, para fechar a campeã do Carnaval 2019, Consulado. A entrada para o desfile das campeãs é gratuito.

Confira o resultado final do Carnaval 2019 de Florianópolis:

Consulado do Samba: 267,7 pontos
Embaixada Copa Lord: 267,4 pontos
Unidos da Coloninha: 267,4 pontos
Protegidos da Princesa: 266,8 pontos
Dascuia: 265,9 pontos
Nação Guarani: 257,7 pontos





Consulado é a campeã do carnaval de Florianópolis Consulado é a campeã do carnaval de Florianópolis Reviewed by Lages Diário on março 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.