Com a ampliação do Ceim Clarício Madruga, as crianças do bairro Santa Clara, além das atividades do Pré-Escolar I e II (estas desenvolvidas na Emeb Manoel Thiago de Castro), também serão atendidas pelo Maternal.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Clarício Madruga, em área anexa à EMEB Manoel Thiago de Castro, no bairro Santa Clara, será ampliado, comportando nova cozinha, sala de aula com banheiro, entre outras readequações estruturais e ambientais. Serão feitos também reparos e pintura externa e melhorias no telhado. Com investimento n valor de R$ 94.552,10, a execução das obras tem prazo de 150 dias, sendo que a empresa executora é a Serra Sul Engenharia e Construções Ltda.

O ato oficial de assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta sexta-feira (22 de março) no pátio interno da EMEB Manoel Thiago de Castro, com as presenças do prefeito Antonio Ceron e da primeira dama Salete Ceron; da secretária da Educação Ivana Michaltchuck; do presidente da Câmara de Vereadores Vone Scheuermann, e dos vereadores Pedro Figueiredo, Ainda Hoffer e João Chagas.

Ivana Michaltchuck disse que com a ampliação do CEIM Clarício Madruga, as crianças do bairro Santa Clara, além das atividades do Pré-Escolar I e II (estas desenvolvidas na EMEB), também serão atendidas pelo Maternal. “Há mais de 15 anos a comunidade esperava por mais vagas na Educação Infantil e agora estamos oficializando o início do atendimento de tão importante e fundamental demanda”.

O prefeito Antonio Ceron lembrou, na ocasião, que durante uma visita à EMEB Manoel Thiago de Castro, em conversa com um aluno, teve a inspiração de em parceria com outras entidades implantar o programa educacional Jovens Empreendedores. “Ao perguntar aos alunos o que eles mais precisavam, na escola, um deles prontamente respondeu que se necessitava de projetos. Tive a ideia, então, de um projeto voltado ao empreendedorismo, o qual desse a oportunidade para os estudantes desenvolverem suas ideias criativas e empreendedoras”, Contou Ceron.

Melhorias na infraestrutura de unidades educacionais

Investimentos na melhoria da infraestrutura de unidades educacionais já existente e na construção de novos CEIMs, têm sido constantes, em Lages, através de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Lages, através Secretaria Municipal da Educação. Nos últimos 30 dias, várias obras foram anunciadas ou inauguradas:

- Obras de revitalização do CEIM Rosemery Guimarães Lira (bairro Dom Daniel).
- Obras de revitalização e ampliação do CEIM Cacilda Altomar (Bairro Triângulo).
- Entrega de Ordem de Serviço de finalização da construção do CEIM Promorar (bairros Promorar/Bela Vista).
- Obras de ampliação do CEIM Clarício Madruga.