14 escolas passaram pelo sambódromo do Anhembi nas noites de sexta-feira (1º) e sábado (2), sete em cada dia.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 "Vai-Vai" é uma das favoritas ao título do Carnaval paulista juntamente com "Gaviões da Fiel", "Mancha Verde", "Mocidade Alegre" e "Acadêmicos do Tatuapé". 

Após a apresentação das 14 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo na última sexta-feira (1º) e também no sábado (2), chegou o grande dia para conhecer a grande campeã do carnaval paulista. A apuração começa às 15h.

Os 36 jurados fizeram avaliação das 14 escolas em nove quesitos.

As notas serão lidas na seguinte ordem:

·        Bateria
·        Samba-Enredo
·        Evolução
·        Fantasia
·        Harmonia
·        Comissão de Frente
·        Mestre Sala e Porta Bandeira
·        Enredo
·        Alegoria

Neste ano, uma das novidades será que o critério de desempate é a utilização de todas as notas – inclusive as descartadas – serão incluídas na somatória total.

Além disso, houve uma mudança também na nota mínima a ser dada pelos jurados, que passou de oito para nove, ou seja, os jurados deverão dar notas entre nove e dez, variando em décimos. A menor nota das quatro dadas será descartada.

Desfile das campeãs

Na próxima sexta-feira (8) ocorre o desfile das campeãs no sambódromo do Anhembi. As escolas que irão desfilar será as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeã e a vice-campeã do Grupo de Acesso 1 e a campeã do Grupo de Acesso 2.