Escola desfila há quatro anos no carnaval e é a mais nova dentre as quatro escolas de Joaçaba e Herval D’Oeste.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Paula Patussi

Após quatro anos participando do maior carnaval de rua do Sul do Brasil, a Acadêmicos do Grande Vale se sagrou campeã do Carnaval de Joaçaba e Herval D’Oeste, no Meio Oeste catarinense, pela primeira vez, na noite deste domingo (3) após a apuração do desfile ocorrido na noite do último sábado (2) que contou com mais de 15 mil espectadores na rua XV de Novembro, no Centro de Joaçaba.

A apuração contou com 24 jurados que avaliaram oito quesitos (alegorias, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasias, mestre-sala e porta bandeira, e samba enredo). O enredo da escola falou das principais festas típicas da região do Vale do Contestado. Na somatória, a escola conquistou 236,6 pontos, sétimo décimos a mais que a Aliança, segunda colocada, que somou 235,9 pontos. A Unidos do Herval e Vale Samba completaram a classificação final. 

As escolas voltam a desfilar nesta segunda-feira (4), a partir das 21h, na rua XV de Novembro com o desfile das campeãs. A Acadêmicos e a Vale Samba vem com os integrantes e as alegorias, já a Aliança e a Unidos do Herval desfilam somente com os integrantes. Os ingressos de sábado valem para a desfile de encerramento do carnaval de Joaçaba e Herval.