Viva Lages mobiliza famílias e desportistas em tarde de lazer no Jones Minosso


O evento, idealizado e promovido pela Prefeitura, em parceria com associações desportistas da cidade, movimentou a tarde deste domingo (24) com diversas atividades.

Por PABLO GOMES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ASCOM PML

Um dos principais legados dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2017, o complexo esportivo construído no entorno do Ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário, recebeu um bom público neste domingo, dia 24, na primeira edição do Viva Lages. O evento, idealizado e promovido pela Prefeitura, em parceria com associações desportistas da cidade, mobilizou famílias e atletas em uma agradável tarde de lazer.

Nas três quadras de areia houve jogos de vôlei e futebol. Nada em formato de competição, mas sim de integração, uma vez que o objetivo era justamente despertar nos lageanos o gosto pela prática esportiva, incentivar os hábitos saudáveis e fortalecer os laços de amizade.

“É muito importante para a sociedade conhecer e ver este trabalho da Prefeitura, que oferece a oportunidade de praticar alguma modalidade esportiva. A ideia é misturar os times, reunir os amigos e se divertir, além de ser uma ótima atividade para a saúde. E daqui a pouco, numa brincadeira dessa, surge um grande atleta profissional. O Marcelo Negrão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, foi descoberto em um evento igual a este”, diz o presidente da Associação Lageana de Voleibol (ALV), Silvio Rogério Lima.

Com as ruas fechadas pela Diretran para garantir a segurança, foi possível dançar, andar de bicicleta e patins, caminhar, correr ou simplesmente tomar um chimarrão sem nenhuma preocupação. Foi o que fez o madeireiro Roque Moreira da Silva, morador do bairro Santa Helena e que foi ao Jones Minosso com a mulher e o filho para prestigiar as atividades.

“Isso é muito bom. Esporte não tem idade, e todo pai que se preocupa com o filho o incentiva a praticar, pois representa saúde, disciplina e espírito de equipe. O entorno do Jones Minosso ficou ótimo para isso. Quero vir aqui sempre que possível jogar bola com o meu filho”.

Entregues à comunidade neste domingo, as quadras de basquete 3 x 3 atraíram um bom público, especialmente jovens que estão iniciando a prática da modalidade. O local conta até com arquibancada e, assim como todo o restante do complexo externo do ginásio, será disponibilizado em tempo integral à comunidade, sem a necessidade de prévio agendamento.

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese estiveram no Jones Minosso para conferir a primeira edição do Viva Lages e ficaram empolgados com a participação popular.

“Este tipo de evento integra as famílias e oferece a elas a oportunidade de um lazer saudável e seguro. É mais uma ação para contemplar especialmente as crianças”, disse o prefeito.

“Agora, a população lageana precisa criar a cultura de frequentar o entorno do Jones Minosso sempre que quiser, pois a estrutura é ótima e está à inteira disposição de todos”, completou o vice.

A proposta da Prefeitura é consolidar o Viva Lages e realizar o evento mensalmente. Novas atividades devem ser incluídas nas próximas edições. Qualquer associação desportiva ou grupo de atletas, profissionais ou amadores, pode procurar a Fundação Municipal de Esportes para incluir suas modalidades e participar da programação. 

📷 Pablo Gomes / ASCOM PML
  



Viva Lages mobiliza famílias e desportistas em tarde de lazer no Jones Minosso Viva Lages mobiliza famílias e desportistas em tarde de lazer no Jones Minosso Reviewed by Lages Diário on fevereiro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.