Secretaria de Serviços Públicos mantém rotina de trabalho diário nos bairros da cidade


Entre as atividades estão pintura de meio-fio, roçada e recolhimento pontual de lixo branco, que são garrafas pet, plásticos, papéis, entre outros materiais.

Por VITÓRIA MARQUES BITTENCOURT da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Divulgação

Com intuito de preservar o espaço público e manter os bairros de Lages em ordem, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente trabalha diariamente com uma programação intensa. Todos os dias, de cinco a dez localidades recebem a visita da equipe de manutenção.

Nesta terça-feira (19 de fevereiro), os trabalhos contemplaram o Centro, na região do Colégio Bom Jesus Diocesano, Mercado Público, Teatro Marajoara e Parque Jonas Ramos (Tanque), os bairros Habitação, Copacabana, São Paulo, as avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Papa João XXIII, e Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão.

Dentre os serviços realizados estão pintura de meio-fio, roçada e recolhimento pontual de lixo branco, que são garrafas pet, plásticos, papéis, entre outros materiais. O secretário Euclides Mecabô (Tchá Tchá), explica que o lixo recolhido é unicamente dos locais roçados. “Ainda não é possível catar o lixo do bairro todo, então quando falamos em catação de lixo é importante frisar que é no local da roçada.”

Trabalho vai além dos serviços diários

Também realizados pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, alguns serviços demandam uma estadia maior na localidade. Exemplo disto é a poda feita por toda a extensão da avenida Belizário Ramos (Carahá). O trabalho começou há cerca de uma semana e a previsão é de que dure cerca de 30 dias.




Secretaria de Serviços Públicos mantém rotina de trabalho diário nos bairros da cidade Secretaria de Serviços Públicos mantém rotina de trabalho diário nos bairros da cidade Reviewed by Lages Diário on fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.